Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Veneziano ratifica pré-candidatura e garante que mantém direitos políticos preservados

Veneziano ratifica pré-candidatura  e garante que mantém direitos políticos preservados

Veneziano ratifica pré-candidatura ao Governo da PB em 2014 e garante que mantém direitos políticos preservados

O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo ratificou sua pré-candidatura ao Governo do Estado, em 2014, em entrevista nesta sexta-feira (02) e se disse tranquilo quanto ao julgamento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que novamente vai colocar em pauta o processo sobre irregularidades na propaganda oficial da gestão na Rainha da Borborema.

Segundo Vené, sua condenação por improbidade administrativa foi uma decisão em primeiro grau e que, portanto, não impõe suspensão dos direitos políticos.

“Sou pré-candidato a governador. Não adianta alguns desejarem que nessa disputa só haja um time. Isso é antidemocrático. Mas, estou tranquilo, para mim é página virada”, declarou o ex-prefeito.

Para o cabeludo, a condenação foi noticiada de maneira “eufórica”, na qual criticou por não ter tido o direito de se manifestar sobre o tema.

“Fiquei surpreso, pois não tive direito a fala. Não prestei nenhum documento e não tem nenhuma prova testemunhal. Houve o cerceamento de nossa defesa”, afirmou Veneziano.

A sentença foi publicada na última quarta-feira, 31 pelo juiz Ananias Newton Xavier, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina, que ainda impôs ao ex-prefeito pagamento de multa com a suspensão dos direitos políticos do cabeludo durante 3 anos.

As declarações do ex-prefeito foram veiculadas no programa Correio Debate.

Márcia Dias

PB Agora