Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Veneziano empossa auxiliares e lamenta “incoerência” do PT

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, empossou na manhã desta segunda-feira, 23, os novos secretários da Educação; Esporte, Juventude e Lazer e Secretaria Executivo. 
Foram empossados José Flor de Medeiro Júnior, substituindo Hermano Nepomuceno, na Secretaria Executiva; Eduardo de Azevedo Galdino, que fica no lugar de Metuzelá Agra, na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, enquanto Valber Santiago Colaço assume a Secretaria de Educação,     ficando na condição de secretária-adjunta, Kátia Cristina de Castro Passos. Valber Colaço assume no lugar de Flávio Romero. As mudanças aconteceram porque todos os ex-secretários estarão disputando vagas na Câmara Municipal de Campina Grande, no pleito de 7 de outubro. 
A solenidade de posse foi prestigiada por diversas autoridades municipais, a exemplo de secretários municipais, entre eles, Ivaldo Morais (Chefe de Gabinete) e Tatiana Medeiros (Saúde), além dos vereadores Pimentel Filho, Cassiano Pascoal, Rodolfo Rodrigues e Marcos Raia. 
Falou em nome dos ex-auxiliares e dos empossados o professor Flávio Romero Guimarães, que agradeceu ao prefeito Veneziano Vital pela confiança dispensada a equipe integrada por ele e a outros auxiliares que estavam no governo desde 2005. 
“Agradecemos ao maior prefeito da história de Campina Grande, tendo a consciência de que os presentes a esta solenidade saíram pela porta da frente, enquanto outros estão saindo, pela falta de lealdade e caráter, pela porta de traz”, destacou, acrescentando que “os novos auxiliares não são amigos do poder, mas aliados de um projeto administrativo sério e voltado apenas para o bem coletivo e não para projetos pessoais”. 
Por sua vez, o prefeito Veneziano Vital demonstrou a sua gratidão pelo trabalho por parte dos que deixam a máquina administrativa, além de ressaltar as qualidades pessoais dos novos integrantes da sua equipe de governo. 
O prefeito também lamentou, em seu discurso, a conduta de ex-auxiliares e ex-aliados que deixaram o governo após receberem todo o apoio devido após mais de sete anos de administração. 
“Fincaram em minhas costas um punhal doloroso. Mas apesar deste tipo de conduta, continuarei a ser o mesmo, mesmo porque ao contrário do que já dizem meus ex-aliados, o meu prazo de validade não está encerrado. Em verdade, sairei do governo em dezembro, mas o nosso projeto de gestão não morreu, afinal temos o reconhecimento da sociedade”, afirmou.