Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Vené garante garante que oposições poderão ter mais de uma candidatura o que não atrapalhará o projeto do PMDB

vené

 Pré-candidato a governador do Estado em 2014, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo, garantiu que a quantidade de candidaturas oposicionistas a serem postas no próximo ano, não irá atrapalhar o projeto do PMDB. Veneziano não vê problemas na possibilidade das oposições lançarem duas ou até três candidaturas ao Palácio da Redenção em 2014.

 

 

 

Como pré-candidato a governador, Veneziano disse além do PMDB outros partidos poderão sim, ter candidaturas próprias como o Partido Ecológico Nacional (PEN) do deputado Ricardo Marcelo, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Social Cristão (PSC). Nomes como o deputado Ricardo Marcelo, o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra entre outras lideranças políticas, poderão sim, disputar as eleições. “Isso não atrapalhará em nada o projeto do PMDB” afirmou. O mais importante, segundo ele, é que todos os partidos que hoje fazem oposição ao governo do Estado estejam juntos, se não for possível no primeiro momento, no segundo turno. “O que não podemos ver a oposição, e felizmente não estamos a observar isso, são as oposições separadas e com discursos diferentes” observou. Para ele, hoje o bloco da oposição está forte, unido e com um mesmo discurso, construindo juntos um programa diferenciado com o objetivo de reconstruir a Paraíba.

Pavimentando caminho 2014, Veneziano garantiu de forma contundente, que o sentimento da oposição é único, o de que a Paraíba precisa rever a decisão tomada em 2010 mudando o gestor que se encontra no Palácio da Redenção. Entusiasta da ideia dos partidos da oposição apresentarem vários nomes para disputar o Governo da Paraíba em 2014 Veneziano citou como exemplo o Partido dos Trabalhadores. “Se o PT apresentar um nome, ótimo que assim seja. Se o ex-prefeito Luciano Agra, querido amigo, também se dispuser a sê-lo, ótimo que assim se apresente. Não há nenhum tipo de prejuízo podem ter absoluta certeza disso – assegurou.

Voltando no tempo,  Veneziano destacou que todas as obras que estão sendo realizadas em Campina Grande, começaram na gestão peemedebista. “Aquilo que eu pontuava ao término de nossa gestão exitosa. Nenhuma obra ou ação administração, deixará de ter a marca nossa” afirmou”. Ele garantiu que deixou várias obras para ser concluídas em Campina Grande como a duplicação da Argemiro Figueiredo e os investimentos do PAC. ‘Pensando a Paraíba – O pré-candidato a Governador da Paraíba pelo PMDB nas eleições do ano que vem, afirmou ainda que os ciclos de debates Pensando a Paraíba, que estão sendo promovidos pelo PMDB e pela Fundação Ulysses Guimarães em várias cidades do Estado tem o objetivo de formatar um projeto dedesenvolvimento para a Paraíba.

Segundo ele, em cada ciclo os participantes do encontro tem a oportunidade de debater os principais problemas do Estado e, ao mesmo tempo, oferecer soluções. “É por este caminho que nós haveremos de oferecer, efetivamente, à Paraíba e aos paraibanos, um estado muito melhor. Não tenho dúvidas de haveremos, com as graças de Deus, de conquistar esse Estado, onde todos possam viver melhor”, disse ele.

Ele disse que os ciclos de debates são, acima de tudo, um chamamento à sociedade, para que ela ofereça sugestões para o projeto maior, em nome do desenvolvimento da Paraíba. O peemedebista garante que os paraibanos sentem na pele os problemas vivenciados hoje em todo o Estado e por isso, o PMDB e os partidos aliados estão construindo um programa diferenciado.

“Estamos fazendo um chamamento à sociedade organizada, para que ouçamos, dela, dos movimentos sociais, das organizações não governamentais, de entidades das mais variadas, daqueles que se preocupam com a segurança Pública, daqueles que se amedrontam a cada dia, com fatos estarrecedores, que querem falar, colaborar, contribuir, que querem colocar alternativas, opiniões. Nós, peemedebistas da Fundação Ulysses Guimarães, de outras legendas que se somam a esse propósito, queremos ouvir”, disse.

O Ciclo de Debates Pensando a Paraíba já foi realizado em Patos, Sousa e Guarabira.

Pb agora