Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VEJA A PROXIMA VITIMA E A GUILHOTINA COM PLETA DO PT

EFEITO DOMINÓ: última auxiliar vinculada a Agra deve ser o próxima a deixar gestão Cartaxo

EFEITO DOMINÓ: última auxiliar vinculada a Agra deve ser o próxima a deixar gestão Cartaxo

Depois da jornalista Marly Lúcio, a secretária adjunta de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Wellintânia Freitas dos Anjos deverá ser a próxima a entregar o cargo que ocupa na gestão municipal do prefeito Luciano Cartaxo (PT).

Informações, também obtidas com exclusividade pela reportagem do PB Agora, dão conta que a secretaria, que é namorada do ex-prefeito Luciano Agra (PEN), é a última auxiliar ligada ao ex-gestor, que ainda possuí cargo na gestão municipal. Com a saída dela, Agra cortaria todos os laços com a gestão de Luciano Cartaxo, após a campanha vitoriosa de 2012.

Diversos auxiliares de Luciano Agra já haviam deixado o cargo nos últimos meses. A expectativa é que os cargos indicados por Agra sejam ocupados por socialistas, ligados ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

Agra é presidente municipal do PEN em João Pessoa e alinhado politicamente ao grupo Cunha Lima. Ele é também o primeiro suplente do candiadto ao Senado Federal, Wilson Santiago (PTB).

PERFIL

Mestranda em Engenharia Urbana e Ambiental pela Universidade Federal da Paraíba. Graduada em Geografia (Bacharel e Licenciatura) . Atualmente é Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa, Conselheira do CONAMA – Conselho Nacional de Meio Ambiente, faz parte da Diretoria da ANAMMA – Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente, e Secretária Exec. do Comitê Gestor Orla – JP.

Em dezembro de 2013 o PB Agora publicou a notícia com os nomes dos auxiliares que estavam na corda bamba. Já cortaram o vínculo com a gestão Cartaxo o procurador adjunto, Yuri Oliveira (parente de Agra); André Coelho, da Funjope (cota de Agra); Ronald Linz (cota de Agra), que era adjunto da transparência.

A última a sair foi a secretária de Ciência e Tecnologia, Marly Lúcio, que entregou o pedido de exoneração nesta segunda-feira (14).

LEIA TAMBÉM

PB Agora revela próximas vitimas da guilhotina do PT; cinco estão na mira

PB Agora