Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VAVA DA LUZ E BURITY TROCANDO CONFETES

Como sempre digo, o velho Burity, apesar das ideias ultrapassadas, ainda é , sem a menor duvida, o maior estrategista político que apareceu por nossa terrinha e vou dizer o porquê.

Estava eu meio à rua da repartição onde FREQUENTO quando passa Burity em seu LUXUOSO veiculo tendo como motorista o MODESTO Ném, o traído pelo esquema, que engata uma ré e começo um papo polêmico com o Bura sobre o não aproveitamento de NÈM já por dois anos.

E naquele o culpado é você, não, o culpado é você,  no meio do entusiasmo do jogo de culpas, o velho Matreiro baixa a voz e me diz afetivo e pidão : ENTRA AÍ VAI, MARTA QUER TE VÊ.

Olha gente ,  é preciso que maior dos imbecis entenda que Dona Marta é uma pessoa que tem uma história no Ingá, é ela digna do nosso maior respeito, do nosso maior carinho, da nossa maior admiração, foi nossa primeira dama por Três vezes, mãe dos pobres e o Ingaense de qualquer cor, partido, facção tem o dever moral de respeita-la e por que não ama-la.

Eu mesmo tenho minhas mágoas, queixas de Burity, mas nunca as misturei com Dona Marta a quem tenho um apreço especial e depois de uma Propositura dessas de ENTRA QUE MARTA QUER TE VÊ, poderia eu ou qualquer um outro cristão em sã consciência armar-se do espírito de ódio, vingança, prepotência e dizer que não ?

Fui sim, e fiquei feliz em ter ido, claro que a intenção do estrategista não era DONA MARTA me ver, mas a minha intenção foi vê-la, então fi-lo porque qui-lo e pronto.

Conversamos muito, tentei convencê-lo de uma provável substituição do seu nome, o que, se ele pensa em acontecer não abre o jogo. Pediu-me ele para que apoiasse seu filho Berinho a chegar a Presidência do PSB, coisa que eu já estava QUASE determinado a fazer, chegando depois a falar com meu GURU sobre ao assunto, entretanto já me aborreci com a noticia que ele andou espalhando e penso sinceramente em voltar atrás.

Não é possível comentar.