Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

UTILIDADE PÚBLICA

download

Denuncie.
Todos sabem que o acompanhamento e a colaboração da população é de fundamental importância para o melhor desempenho do serviço público em todas as áreas, mas poucos sabem que já existe um canal direto de comunicação com a polícia, é de graça e totalmente seguro, já que o telefone que recebe a denúncia não identifica o número do denunciante, não grava as ligações e não solicita nenhum tipo de identificação pessoal do mesmo e este ainda recebe um número de protocolo, através do qual poderá acompanhar o andamento da sua denúncia por telefone.

A ligação para o 197 é gratuita e pode ser feita de celular,  telefone público ou residencial, de qualquer lugar do Estado. O serviço funciona 24 horas e o denunciante não precisa se identificar. Pelo e-mail [email protected], o cidadão poderá enviar arquivos com imagens e vídeos que complementem a denúncia feita por telefone. As principais prisões desencadeadas a partir do 197 podem ser acompanhadas através do twitter @diskdenunciapb.

Portanto, se você tem conhecimento de um criminoso ou de algum crime de qualquer natureza, denuncie, viva e ajude sua comunidade a viver com mais segurança.