Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Universitário paraibano é assassinado ao entrar nú na casa de auditor fiscal em bairro de classe média alta no Recife

 

Um estudante universitário paraibano de classe média alta foi assassinado no sábado à noite (19) por um auditor fiscal da Fazenda Estadual, no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife, Capital de Pernambuco.

Lucas de Abreu Mendes, 22 anos – que era estudante de Fisioterapia em uma universidade particular do Recife -, foi assassinado com um tiro no peito à queima roupa pelo auditor fiscal, João Francisco de Lima Cruz, 39 anos.

 De acordo com informações do repórter Bruno Araújo, da filial da Record em Pernambuco, os dois moravam no mesmo edifício de classe média alta, o Maison Chagall. O jovem chegou bastante alterado e totalmente despido no prédio. A suspeita é de que ele tenha consumido drogas.

A vítima tinha saído com o irmão e quando chegou à sua residência tirou totalmente a roupa. Entrou na sua casa que ficava no 2º andar brigou com mãe e feriu a irmã com um objeto cortante, provavelmente uma faca. Depois saiu pelo corredor agredindo uma vizinha e foi até o 4ª andar.

 Ao chegar neste andar à vítima invadiu a casa do auditor fiscal – que estava acompanhado da mulher e da filha. O acusado as trancou em um quarto e foi para outro. O universitário seguiu seus passos. O auditor ao entrar no quarto dele, pegou um revólver calibre 38 e atirou contra o estudante, atingindo o peito. Há indícios de que houve luta corporal.

O jovem chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas passou mal, após uma crise de hipertensão e foi levado para um hospital particular, onde permanece internado.

O delegado Humberto Ramos, responsável pelas investigações, autuou o auditor fiscal em flagrante por homicídio. Quando receber alta médica, ele será levado ao DHPP, onde prestará depoimento e será encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel).

Toda a família do jovem é da Paraíba. Ele será enterrado na cidade do Pai, Hamilton Abreu, no distrito de Divinópolis, Sertão da Paraíba, o sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira (20).

Comente esta postagem