Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

UMA VOLTINHA PAPI : Milionário indiano empresta Ferrari ao filho de 9 anos e vai preso; assista

Um vídeo no YouTube que mostra uma criança de nove anos dirigindo uma Ferrari –e que, até ontem, já fora visualizado mais de 1 milhão de vezes– resultou na prisão do pai do garoto, o milionário Mohammed Nisham, no Estado de Kerala (sul da Índia).
Detido por colocar em risco a vida de uma criança e deixar um menor dirigir, Nisham foi liberado depois de pagar fiança de 5.000 rupias indianas, o equivalente a menos de R$ 185.
No vídeo, o milionário diz que há seis meses vinha prometendo ao filho, cujo aniversário foi em 9 de abril, o passeio de Ferrari. “Ele é um motorista confiante e cuidadoso, acostumado a dirigir meus outros carros –até meu Lamborghini e minha Bentley.”
A divulgação da “voltinha de Ferrari” provocou revolta entre os usuários do YouTube e fora dele, sobretudo na Índia –o que acabou levando o pai a se entregar à polícia, numa delegacia perto da cidade portuária de Kochi.
Entrevistada por uma TV indiana, a mãe do garoto, Amal Nisham, disse não ver nada de reprovável no filho pequeno dirigindo (na Índia, como no Brasil, a idade mínima legal para obter carteira de motorista é 18 anos). “Estou orgulhosa dele. Ele dirige desde os cinco anos. É um feito para uma criança de tão pouca idade”, disse Amal.
A Ferrari também foi apreendida pelos policiais –mas, segundo as autoridades, o carro será devolvido ao milionário em poucos dias, assim que os documentos do caso tiverem sido preenchidos.