Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

UMA TRISTE REALIDADE : Paraíba perde cerca de 30% dos recursos vindos de Brasília para a corrupção, afirma chefe da CGU

 

Paraíba perde cerca de 30% dos recursos vindos de Brasília para a  corrupção, afirma chefe da CGU

Parte do dinheiro enviado do Governo Federal para a Paraíba acaba sendo desviada por políticos corruptos e deixam de se transformar em benefícios para a população. De acordo com o chefe da Controladoria Geral da União, Alberto Oliveira, cerca de 30% dos recursos vindos de Brasília se perde no meio do caminho por conta da corrupção de alguns gestores. Devido a isso, o Produto Interno Bruto (PIB) – que é soma de toda riqueza produzida no estado – deixa de crescer, pelo menos, 4%.

“A corrupção infelizmente ainda é um grave problema na política. Por conta disso, o crescimento do estado é atrapalhado e o PIB deixa de crescer, pelo menos, 4%. Cerca de 30%, entre 25% e 30%, dos recursos vindos de Brasília se perdem para a corrupção”, informou Alberto Oliveira durante entrevista concedida à emissora de rádio Tambaú FM.

O chefe da CGU também informou que entre 70% e 75% das prefeituras paraibanas apresentam irregularidades. “Não podemos confundir corrupção com irregularidades. Alguns gestores cometem corrupção, infelizmente, mas outros são honestos e fazem bem o seu trabalho, porém a falta de conhecimento às vezes os faz apresentarem irregularidades na prestação de contas de sua gestão”, explicou Alberto Oliveira.

PolíticaPB

Não é possível comentar.