Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

UMA LIÇÃO AOS HUMANOS : Cadela sem filhotes dá de mamar a gatos

Uma cadela do Distrito Federal adotou e tem amamentado três filhotes de gatos há cerca de um mês. O dono da cadela, Fernando Gomes Fernandes, encontrou os gatinhos recém-nascidos abandonadosno prédio onde mora, no Sudoeste. Apesar de ter três cachorros, ele decidiu levá-los para casa.

Os donos se surpreenderam com o apego que Pink, a cadela de 10 anos, teve pelos filhotes de gato. Ela nunca teve cria, mas amamentou os gatinhos como se fossem dela. O dono diz que a cachorra teve uma gravidez “psicológica” para adotar os gatos.

De acordo com a veterinária Simone Bandeira, o animal consegue produzir leite se tem vontade de amamentar e de cuidar da prole. Segundo ela, o leite é produzido “instintivamente”.

Imagens feitas por um celular registraram a relação de afetividade desenvolvida entre a cadela e a ninhada durante a amamentação. Agora, com os gatinhos já maiores, tem sido mais difícil para Pink amamentá-los.

O dono está dando leite na seringa para os gatinhos e pensa em doá-los por falta de espaço na casa. Fernandes disse que vai comprar bichos de pelúcia para que Pink não sinta falta dos gatinhos.

G1/vavadaluz