Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

UMA AJUDA ATRAPALHADA

A paraibana Luiza Erundina, ex-prefeita de São Paulo e deputada federal pelo PSB, ficou em alta depois que rejeitou a aliança de Paulo Maluf com o Fernand Haddad em São Paulo, abdicando da aliança PSB com PT na maior cidade do Brasil.

 

Escalada pra campanha de Estela, com participação no Guia Eleitoral e tudo mais, seria um toque qualitativo a mais na eleição do PSB na capital paraibana.

 

Tudo muito bem, tudo muito bom. Mas só combinaram com Erundina a introdução e esqueceram o resto do texto. Ao condenar com todas as letras a aliança de Estela com o Democratas, do candidato a vice-prefeito Efraim Filho, Erundina atrapalhou mais do que ajudou.

 

Veio pra colocar a campanha pra cima e acabou criando, não apenas mal estar, mas um mote negativo à composição, como se fosse o Democratas precisassem no mesmo “não” que o PSB deu a Maluf.

 

Neste sentido, Erundina deveria ter ficado lá em São Paulo. Ou então ter vindo apenas pra gravar o texto do Guia e desaperecer, sem contatos extras. Aqui, pela repercussão, só fez atrapalhar.

 

Luís Tôrres