Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

UM EXEMPLO A SEGUIR : Prefeitura do sertão troca festas por poços

Publicado por Tião Lucena

Prefeitura do sertão troca festas por poços

 

 Desde maio desse ano, a Prefeitura de São José de Princesa resolveu cancelar festividades para investir em ações no combate a seca. Após o cancelamento dos festejos de maio, a Prefeitura resolveu tomar a mesma medida com as festas de final de ano. 

Segundo informações da Vice Prefeita Rúbia Matuto, a Prefeitura começa a aplicar os recursos que seriam destinados ao evento em ações de combate à seca. ” o poder público municipal já iniciou, de imediato, intervenções nas comunidades rurais.” Destacou Rúbia. Os recursos estão sendo destinados a perfuração de poços para viabilizar a distribuição de água nas comunidades.

No Sítio Jacú – foram perfurados 3 poços. Todos deram água. No Sítio Cacimba de Dentro – 1 poço foi perfurado. No Sítio Tataíra – 1 poço foi perfurado. Nas comunidades Cachoeira de Minas, Salgadinho, Pedra Bonita, caldeirão, Sítio Machado, Quatí e Sítio Espinheiros, a Prefeitura perfurou um poço em cada uma delas . Na comunidade Quilombo do Livramento, a Prefeitura de São José perfurou 2 poços, mas apenas um deu água. No Povoado Saco dos Caçulas 3 poços foram perfurados, e dois não deram água. Entre as comunidades que tiveram poços perfurados mas que não apresentaram água em sua quantidade, estão Santa Rosa, Sítio Almas, Lagoinha e Santana. ” A Prefeitura tentou de todas as formas resolver a situação da escassez de água nessas comunidades rurais, mas infelizmente em algumas delas, o poço não apresentou a água que tanto queríamos.” Disse Rúbia Matuto, explicando que nessas comunidades onde não apresentaram água nos poços, o problema será solucionado com a cavação de poços amazonas.(Do blog de Sabrina Barbosa)