Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TWITTER: “Minhas suspeitas estão se confirmando”, diz Cássio sobre boato

 O senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB), que durante a semana apontou como gênese do boato sobre o fim do Bolsa Família aliados do PT, usou uma rede social, na manhã deste sábado (25), para afirmar que sua suspeita está se confirmando. A declaração do senador foi baseada na postagem do blogueiro Josias de Saouza.


“Minhas suspeitas estão se confirmando”, disse Cássio apontando o artigo do Blog do Josias.

Leia a postagem de Josias:

Isso sim é que é organização eficiente! Um dia antes da propagação dos boatos que empurraram a clientela do Bolsa Família para suas agências em pleno final de semana, a Caixa Econômica Federal havia liberado, de uma tacada, todos os benefícios das 13,8 milhões de famílias inscritas no programa. Coisa de R$ 2 bilhões.

Repetindo: numa sexta-feira, a Caixa antecipou o calendário das liberações do mês de maio. E despejou dinheiro no sistema. Fez isso sem avisar nada a ninguém. Na manhã seguinte, sábado, sobrevieram os boatos. O Bolsa Família vai acabar… Dilma mandou pagar um benefício extra pelo dia das mães… No domingo, adensou-se o sururu nas agências da Caixa em 13 Estados.

Na segunda-feira, uma ministra petista apontou o dedo para a oposição. A presidente da República chamou o boateiro de “desumano” e “criminoso”. E a Caixa jactou-se de ter antecipado R$ 152,3 milhões a 900 mil pessoas. Modesta, a casa bancária estatal absteve-se de dizer que liberara o numerário na véspera da boataria.

A Caixa só admitiu que havia executado os passos do seu balé premonitório depois que os repórteres Aguirre Talento e Daniel Carvalho localizaram uma cliente do Bolsa Família que sacara sua mensalidade 12 dias antes da data regulamentar. Chama-se Diana dos Santos. Mora na cidade cearense de Caucaia

“Recebo Bolsa Família há anos e nunca pagaram antecipado”, estranhou Diana. “Aí achei estranho, mas fiquei feliz e peguei o dinheiro. Acho que outras pessoas também conseguiram receber antecipado, foram avisando aos conhecidos e virou essa confusão”, disse.

A Polícia Federal acaba de ganhar uma linha de investigação nova. Torça-se para que a PF seja menos eficiente do que a Caixa. Do contrário, corre o risco de sair absolvendo antes mesmo de investigar. Acaba virando uma Maria do Rosário às avessas. Por ora, há na praça apenas uma certeza: de tédio a plateia não morre!

MaisPB

Não é possível comentar.