Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TV TAM nas nuvens aterriza em Ingá

tam1

   Esta semana uma equipe da TV TAM nas nuvens esteve aterrizando na cidade de Ingá com o intuito de gravar uma matéria sobre a famosa Pedra do Ingá e as belezas escondidas no interior desse aconchegante município do agreste paraibano. Todos os meses diferentes pautas são apresentadas para se tornar vídeos que são exibidos nas telinhas das poltronas das aeronaves, uma forma de entreter os passageiros e divulgar lugares e atrativos de todo o mundo. Dessa vez  a pauta escolhida foi raizes ancestrais e arqueologia, e a Pedra do Ingá que é apontada como um ícone nos congressos de arte rupestre não poderia passar despercebida.

      

       A matéria foi dirigida pelo diretor Ivi Brasil e apresentada por Leo Madeira. Ao chegar em Ingá a equipe foi recepcionada pelo secretário de turismo Walter Mário  Góis da Luz e pelos guias Dennis Mota e Antônio Marcos e contou com total apoio logístico da Secretaria de Turismo. Algumas passagens foram gravadas no centro da cidade e logo em seguida a equipe seguiu para as Itacoatiaras, onde foi recepcionada pelo prefeito Manoel Batista Chaves Filho que fez questão de expressar o seu total apoio aos ilustres visitantes.

      tam

       Durante toda a manhã o apresentador Leo Madeira gravou passagens entrevistando o guia Dennis Mota e confessou que aquela pedra era sem dúvida uma das coisas mais intrigantes que já viu. Alguns Takes também foram gravados no museu.

      

       Após gravarem a primeira parte da matéria a equipe seguiu para almoçar no centro da cidade e logo em seguida pararam para um pequeno descanso no Motel Fazenda Fujimore, uma cortesia do secretário de Turismo. A partir das 14:30 Os guias conduziram a equipe para a Serra Velha, ponto mais alto da região que contem paisagens que encantam turistas de todas as partes. A equipe sentiu um pouco de dificuldade para subir até os mirantes naturais, afinal de contas o grau de dificuldade da trilha é considerado de nível difícil, aconselhado apenas para praticantes de esportes radicais e de caminhadas. Mesmo assim a equipe obteve exito na subida e atingiu seu objetivo fechando a matéria com o por do sol no topo da serra.

      

       A matéria irá ao ar no mês de setembro e será exibida para 3,4 milhões de passageiros que voam com a empresa todos os meses. No mês de outubro a matéria irá ao ar no canal da empresa no Youtube.  Sem dúvidas essa foi uma excelente oportunidade de divulgar as belezas do agreste paraibano. Com a matéria a secretaria de turismo de Ingá espera aumentar consideravelmente o fluxo de turistas na cidade. A secretaria de turismo de Ingá está de parabéns e agradece a TV TAM nas nuvens pelo interesse em divulgar as belezas de Ingá.

 

Denys Mota

Não é possível comentar.