Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TV Cidade João Pessoa pode se transformar em canal aberto

O prefeito Luciano Agra se reuniu no fim da tarde desta terça-feira (14) com o secretário das Comunicações, Genildo Lins. A audiência foi para discutir a transmissão da TV Cidade de João Pessoa em um canal com sinal de TV aberta. Ficou acordado que o Ministério das Comunicações encaminhará o pedido para a Anatel e a previsão é que a transformação ocorra até 2012. Na reunião, também esteve presente a secretaria de Comunicação de João Pessoa, Marly Lúcio.

Luciano explicou que o canal local de João Pessoa possui um caráter educativo e se destaca pelo seu produto cultural, que retrata os valores do nordeste. “Todos os processos que fizemos até agora para que a concessão fosse liberada, para termos o canal aberto, foram aprovados, saio desta reunião de hoje, muito feliz”, comemorou o prefeito.

Com o pedido do prefeito de transferir a TV Cidade de canal fechado para aberto, o Ministério das Comunicações enviará um pedido para a Anatel fazer a inclusão de um canal aberto para começar o processo de funcionamento do mesmo. “A reunião foi muito boa, vamos fazer de tudo para a Paraíba ganhar este presente até 2012”, disse o secretário das Comunicações.

Para Marly Lúcio, esse é um passo importante para o avanço da comunicação do município. “A exibição da TV Cidade João Pessoa em um canal aberto vai proporcionar uma interação maior das ações da Prefeitura com a população. É um passo importante e pioneiro para nossa Capital”, ressaltou.

O ato de aprovação do canal aberto será feito por outorga pelo Ministério da Comunicação e a partir daí é encaminhado ao Congresso Nacional.

Secom JP

 

Comente esta postagem