Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Tucano é vaiado ao defender Governo RC durante evento do PSDB e Cássio nega entrega de cargos do PSDB, mas admite distanciamento de RC: “Precisamos conversar mais”

 SAIA JUSTA: tucano é vaiado ao defender Governo RC durante evento do PSDB

BASTIDORES: o evento de filiações do PSDB acabou sendo palco de um constrangimento para o deputado estadual Antõnio Mineral, que também é filiado à legenda.

O parlamentar ocupou o púlpito para destacar o crescimento do partido, mas aproveitou para elogiar o Governo Ricardo Coutinho e as ações do PSB no Estado.


Integrante da base de sustentação do executivo na Assembléia, o parlamentar acabou sendo alvejado com uma grande vaia dos presentes no evento que, em sua maioria, apóiam a candidatura própria do PSDB em 2014 e não a aliança com o PSB estadual.

O clima ficou tenso!!

Cássio nega entrega de cargos do PSDB, mas admite distanciamento de RC: “Precisamos conversar mais”

Uma das estrelas do PSDB paraibano, o senador Cássio Cunha Lima foi recebido com festa no evento de filiações do partido, na manhã desta segunda-feira (23), no auditório da Asplan em João Pessoa e cuidou logo de negar os boatos de que estaria entregando os cargos que a legenda possui no Governo do Estado.

O tucano, no entanto, não escondeu a existência de um distanciamento com o chefe do executivo estadual, Ricardo Coutinho e sentenciou: “Precisamos conversar mais, estamos um tanto o quanto distantes de diálogos, porque diferenças existem, não sou igual a Ricardo Coutinho e nem Ricardo Coutinho é igual a mim, somos diferentes, temos diferenças, tanto no campo de estilo, quanto no campo pessoal, isso é normal entre as pessoas e temos diferenças também na visão política”.

Sobre a entrega de cargos, Cássio disse que nãos sabia a origem dos boatos, todavia, destacou que o partido possui apenas uma secretaria no primeiro escalão do Governo socialista, que é a Secretaria de Planejamento, meramente técnica, ocupada pelo tucano Gustavo Nogueira.

“O PSDB no primeiro escalão não tem porque entregar cargos, se tivesse que entregar seria somente a secretaria de Planejamento ocupada pelo filiado do partido, que é Gustavo Nogueira”, asseverou.

O tucano esclareceu que na última conversa que teve com Ricardo Coutinho tratou apenas de projetos administrativos e avaliação de metas, como também de alguns assuntos políticos que oportunamente serão divulgados à imprensa.

2014

Apesar de enaltecer a dobradinha firmada em 2010. o tucano, pela primeira vez, endureceu o discurso e lembrou que a aliança firmada no pleito anterior se deu em torno de uma carta de propostas, de compromissos e promessas.

“Três anos depois essa aliança não se trata mais de uma carta de compromisso, se trata de uma avaliação de resultados de governo e aí isso nós estaremos fazendo essa avaliação no momento próprio do ano que vem”, destacou.

Questionado sobre a orientação do PSDB Nacional em lançar de candidaturas próprias nos estados, Cássio disse que não há uma decisão final nesse sentido, mas abriu a brecha para uma eventual disputa estadual no ano que vem. “É natural na política que os partido procure ter candidaturas próprias, o PSDB já deixou de ter uma candidatura própria legitima em 2010 com a postulação de Cícero Lucena, ocasião em que o partido achou melhor a aliança com o PSDB, em que tivemos um bom resultado eleitoral e agora é comum do processo político que os partidos se fortaleçam para apresentar chapas em todas as esferas”, disse.

PSDB NO PÁREO

O senador tucano comemorou o fato de o partido ter quadros para postular quaisquer das esferas, seja legislativa, seja executiva.

“O bom para o PSDB é que temos condições de apresentar candidaturas para todos os cargos em disputa e meu nome é lembrado por várias razoes, fui governador por duas vezes, tive o mandato interrompido e as pessoas tem o sentimento de reparação, desejo de reparação e de retomada de um trabalho interrompido, mas minha posição já externei por diversas vezes no que diz respeito ao apoio ao Governo do Estado e eu tenho feito isso, em trazer o palanque nacional para a Paraíba, não falo isso apenas em relação a Ricardo Couitnho, mas sim em relação a todos os outros governos, como o de Cartaxo em João Pessoa, o de Romero em Campina, o de Chica Mota em Patos ou o de Andre Gadelha em Sousa ou o de Leomar em Catolé do Rocha, o trabalho é para todos”, destacou.


Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora