Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TRIO DE FORRÓ INGAENSE SE APRESENTARÁ AMANHÃ NOS FESTEJOS DA SEMANA DO AGRICULTOR

trio

Convidado pelos Secretários de Agricultura Marenilson Batista, e de Cultura Chico César que gostaram de apresentações anteriores exibidas pelos trios de Forrós da Terrinha, o Trio de Forró Itacoatiaras estará sabado, 27, representando o Ingá no dia do Agricultor em festa que irá acontecer no busto de Tamandaré na Epitácio Pessoa na capital paraibana.

Protagonista da história do homem, o agricultor é primordial no campo ou nas cidades:                é ele que produz o alimento que está na mesa de cada um de nós. Chamado de homem do campo, colono, camponês, lavrador, produtor, agricultor, a evolução social e as transformações sofridas por esta categoria são consequências de uma nova situação deste trabalhador fundamental para o desenvolvimento do País.

 
A agricultura familiar hoje abrange 20 milhões de pessoas que podem alimentar o povo brasileiro sem explorar o consumidor e sem agredir o meio ambiente. Sua origem firma-se na união, na cooperação e na construção da melhoria da qualidade de vida das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros do campo e da cidade.
 
Os agricultores adeptos da agroecologia – ciência que estimula novas relações humanas e propõe um modelo de produção que não degrada a natureza – muito tem contribuído para a formação de uma consciência ecológica.
 
O Dia do Agricultor – instituído pelo Decreto 48.630, de 27/07/1960 – acontece na mesma data de aniversário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A Semana da Agricultura é comemorada de 22 a 28 de julho. Parabéns!
Adriana Fatima Vidal

Não é possível comentar.