Quem acompanha o dia-dia das atividades político-administrativa do governador Ricardo Coutinho (PSB) percebe a alternância de humor do chefe do Executivo paraibano. A impaciência de Coutinho é tão grande que alguns auxiliares próximos andam apavorados quando por algum motivo precisam interpelar o governador, pois sabem que um palavra áspera, um fora, ou uma cara fechada serão dadas como resposta.
Tal impaciência ecoa sobre o ‘espinhaço’ de três auxiliares, o famoso núcleo duro do socialismo: o procurador-chefe Gilberto Carneiro, a secretária da Receita Aracilba Rocha e a secretária da administração Livania Farias.
Tido como pessoas de confiança de Ricardo, o trio de ‘ferro’ tem comido o pão que o diabo amassou, pois são os responsáveis pela área financeira e de pessoal
A última pancada registrada pelo PB Agora foi na ultima quinta-feira (12) durante solenidade de publicação da nomeação do novo reitor da UEPB Rangel Júnior.
Antes mesmo da solenidade o governador deu um ‘carão’ público no seu chefe do cerimonial, pois seu auxiliar citou primeiro o reitor ao deixando ele para depois. A impaciência do socialista foi tamanha, que Ricardo se quer aguardou a entrevista coletiva ser concluída, chamou o trio de ‘ferro’ se dirigiu para uma sala reservada e descarregou suas insatisfações.
Informações obtidas pelo PB Agora dão conta que o mau humor de Ricardo é fruto da queda de receita por parte da gestão estadual, realidade que tem inviabilizado o governo socialista.
Outro que tem sofrido com o comportamento stressado de Ricardo é o atual assessor de imprensa de Ricardo, o jornalista Clóvis Gaião, que tem recebido diariamente críticas publicas por parte de Ricardo,
Cabe ao trio de ferro entender o temperamento do chefe e a perspectiva é de que com o clima natalino, Ricardo mude o seu temperamento, afinal de contas nada melhor que um dia após o outro.
Os auxiliares de Ricardo Coutinho aguardam mudanças urgentes, a civilidade e o bem comum agradecem!.
O PB Agora permanece atento aos bastidores da política paraibana.
PB Agora
Não é possível comentar.