Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TRILEMA : se aproxima o prazo para que Cássio Cunha Lima tome decisão mais importante de 2012; dois ‘aliados’ poderão se distanciar do senador

SAIA JUSTA: se aproxima prazo para que Cássio tome decisão mais importante de 2012; ‘dois’ aliados poderão se distanciar do senador
        Concluído o período de luto pela morte do poeta Ronaldo Cunha Lima (PSDB), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), terá que tomar uma decisão que pode alterar por completo o tabuleiro político na capital paraibana, pois terá que escolher em qual palanque irá subir nas eleições em João Pessoa.

   O PB Agora soube que o assunto é praticamente proibido nas rodas de conversa do senador, pois inevitavelmente deixará Cássio numa verdadeira saia ‘justa’, pois sua decisão, agradará alguns e desagradará um número maior de lideranças políticas.

    O primeiro a sonhar com o apoio de Cássio é o senador Cícero Lucena (PSDB), que por ser do mesmo partido, acredita que naturalmente o amigo irá se engajar no projeto, contra Lucena pesa o posicionamento adotado nas últimas eleições estaduais, quando publicamente pediu votos para José Maranhão (PMDB), rusga que até hoje é minimizada pela família.

   Outro muito interessado numa decisão favorável de Cássio é o governador Ricardo Coutinho (PSB) que sonha em conquistar para o palanque de Estelizabel Bezerra (PSB) uma adesão de peso, que pode ser determinante para levar o socialismo ao segundo turno. Coutinho tentará sensibilizar Cássio de que a parceria estadual, poderá ser repetida em João Pessoa. Contra o grupo liderado pelo ‘mago’, pesa o alto de índice de rejeição enfrentado pelo seu governo

     Correndo por fora, surge o grupo capitaneado pelo prefeito Luciano Agra, que sonha em abocanhar o apoio dos Cunha Lima, a favor o ótimo relacionamento do prefeito com Cássio, pois Agra nunca fez objeção a qualquer proposta ou pedido apresentado por Cássio, pesa de uma maneira contrária a candidatura apoiada por Agra que é liderada pelo PT de Luciano Cartaxo, distante ideologicamente e politicamente de Cássio em âmbito nacional.    Ou seja, nos próximos dias Cássio Cunha Lima terá que tomar uma posição, com grandes riscos de provocar descontentamentos em ‘aliados’ e ‘amigos’ que podem se configurar importantes baixas em projetos políticos futuros. Caso opte pela ‘neutralidade’ nas eleições de João Pessoa, Cássio decepcionará da mesma maneira os aliados que sonham em abraça-lo na corrida eleitoral.

      A corrida eleitoral já começou, menos para um importante eleitor que poderá ser o fiel da balança: o senador Cássio Cunha Lima, até lá poucas sinalizações serão dadas, é aguardado o inicio do guia eleitoral para sabermos a posição do ex-governador.

 

PB Agora