Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TREINADOR DO CARALHO : Atleta sueca diz que seu treinador lhe dava massagem com esperma e dizia que era um teste

Atleta sueca diz que seu treinador lhe dava massagem com esperma e dizia que era um teste

Atleta sueca diz que seu treinador lhe dava massagem com esperma e dizia que era um teste

O ex-recordista mundial de salto em altura Patrik Sjoeberg, da Suécia, afirmou, em sua autobiografia publicada nesta quinta-feira, que sofreu abuso de seu treinador, o finlandês Viljo Nousiainen, uma lenda do atletismo escandinavo. Sjoeberg denunciou que os abusos começaram quando estava no primário, época em que iniciou no atletismo, e que continuaram por vários anos.

O treinador, que morreu em 1999, teve também um caso com a mãe do atleta. Uma relação que, segundo o sueco, tinha como propósito estar mais perto dele. “Não lembro exatamente como fez para me convencer, mas uma noite, quando estávamos sozinhos em casa e ele estava me fazendo massagem, começou a se masturbar”, afirmou Sjoeberg.

O treinador finlandês se explicava dizendo que eram “provas científicas” e que como esportista precisava medir o corpo de maneiras diferentes, incluindo testes de esperma.

A denúncia de Sjoeberg foi apoiada por outro atleta que também obedeceu a ordens do mesmo treinador, o norueguês Christian Skaar Thomassen, cujo testemunho o animou a escrever a autobiografia. O também sueco Yannick Tregaro se uniu às denúncias, afirmando à emissora estatal Radio de Suecia que o treinador abusou dele quando tinha 12 ou 13 anos.

Durante sua carreira como atleta, Sjoeberg foi campeão mundial em Roma 87, prata na Olimpíada de Los Angeles 84, bronze em Seul 88 e prata em Barcelona 92.

EFE

Não é possível comentar.