Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TRE sorteia horário político para TV; confira quem abre e quem fecha 1º programa (veja como fica)

 

TRE sorteia horário político para TV; confira quem abre e quem fecha 1º programa

 O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sorteou na manhã desta terça-feira (12) a ordem do horário político eleitoral gratuito para televisão que deve ir ao ar a partir do dia 19, para as coligações que disputam as eleições de 2014 na Paraíba. No caso dos candidato ao Governo, o horário eleitoral começa no próximo dia 20 (quarta-feira).

O primeiro a abrir o horário político para governador, é o candidato do PSTU, Antônio Radical.

Depois: A Vontade do Povo, de Cássio Cunha Lima (PSDB);

Em seguida: PSOL, de Tárcio Teixeira;

O quarto a entra no ar: Renovação de Verdade, de Vital do Rego Filho (PMDB);

Em penúltimo: A Força do Trabalho, de Ricardo Coutinho (PSB);

Por último: PROS, de Major Fábio.

De acordo com Resolução do Tribunal Superior Eleitoral um terço do tempo no guia eleitoral gratuito deve ser dividido igualitariamente e dois terços de forma proporcional considerando a representação que cada legenda possui na Câmara dos Deputados.

Nos dias de exibição da chapa majoritária, (governador, vice e senador), os candidatos dispõem do tempo das legendas que fazem parte da coligação que representam.

Dia 19, terça-feira (13h – 13h50): O programa começa com os candidatos a presidência da República e em seguida os deputados federais. São 25 minutos totais para os candidatos de cada cargo.

Dia 20, quarta-feira (13h – 13h50): O programa começa com os candidatos ao Governo, são 20 minutos para todos os candidatos. Em seguida os deputados estaduais, são mais 20 minutos. Nos 10 minutos finais, entram os candidatos ao Senado.

O guia eleitoral para governador do estado começa no dia 20 de agosto, próxima quarta-feira. Segundo a legislação eleitoral, o guia será aberto no dia anterior com os candidatos a presidência da república, cuja distribuição de ordem fica a cargo do Tribunal Superior Eleitoral.

Redação