Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Trauma de Campina alcança quase 10 mil atendimentos em abril

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande fechou o mês de abril com 9.469 atendimentos no setor de emergência. A unidade realiza diariamente 300 consultas. Só este ano, foram atendidas 35.303 pessoas.

Em abril foram registrados 780 atendimentos a vítimas em acidentes de motos. Também houve atendimentos a vítimas de facadas (38), de tiro (47), queimaduras (73), atropelamentos (68), acidentes com bicicleta (34) e acidentes de carro (73), entre outros. O restante dos atendimentos foram ambulatoriais e na área de pediatria. O Trauma de Campina Grande atende a uma média diária de 300 pacientes.

Número elevado – De acordo com o diretor técnico do Trauma de Campina Grande, Flawber Cruz, as especialidades mais procuradas no hospital são clínica médica, cirurgia geral, ortopedia e pediatria. “Essas são as especialidades básicas que todas as unidades de pronto-atendimento devem ter, conforme resolução do Conselho Federal de Medicina”, acrescentou.

Segundo o diretor, os atendimentos ambulatoriais chegam a 60% das consultas embora o hospital seja referência de atendimento traumatológico para 173 municípios da Paraíba, além de atender pessoas do Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Secom-PB