Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Toinho do Sopão vai à tribuna ‘esclarecer’ que votou a favor da permuta; confira quem votou contra

O deputado Toinho do Sopão (PTN) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa (AL), antes do fim da sessão desta quarta-feira (24) para reafirmar que tinha votado pela permuta do terreno da Acadepol para a construção do shopping em Mangabeira.

A princípio a votação teria sido computada como 19 a 16 votos, com o voto de Toinho computado alianhado com a oposição contra o projeto do governo. Com a retificação de Toinho a votação final ficou 15 votos contrário ao projeto e 20 votos a favor. O presidente da AL, deputado Ricardo Marcelo, que também faz parte da bancada do governo, não votou porque é impedido pelo regimento (ele só vota em caso de empate).

Segundo a assessoria de Imprensa da AL, houve uma confusão no voto de Toinho do Sopão (PTN). O deputado explicou que se atrapalhou na hora de vota e tinha entendido que estava em pauta ainda a emenda de Janduhy Carneiro (PPS), que obrigada a ser construído no terreno da Acadepol um shopping no prazo de três anos. O deputado foi a tribuna esclarecer como tinha votado.

Votaram contra o projeto os deputados André Gadelha (PMDB), Anísio Maia (PT), Frei Anastácio (PT), Antonio Vituriano (PSC), Arnaldo Monteiro (PSC), Caio Roberto (PR), Daniela Ribeiro (PP), Francisca Mota (PMDB), Gervasio Maia (PMDB), Guilherme Almeida (PSC), Aníbal Marcolino (PSL), Luciano Cartaxo (PT), Marcio Roberto (PMDB), Olenka Maranhão (PMDB) e Raniery Paulino (PMDB).

Do lado da oposição votou com o governo o deputado Trócolli Júnior (PMDB), além de Wilson Braga (PMDB). Este último já vem se aliando com o governo.

Paulo Dantas

Não é possível comentar.