Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TODA AÇÃO GERA UMA REAÇÃO : Manifestantes vaiam governador, mas ouvem repúdio de professores

O governador Ricardo Coutinho (PSB) foi ao Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural hoje de manhã para empossar os 1.016 professores aprovados no último concurso público. Antes de fazer o discurso de saudação aos novos educadores da rede pública, o socialista foi surpreendido por uma manifestação de estudantes e funcionários da Universidade Estadual da Paraíba, que vaiaram o chefe do executivo e lhe acusam de ter quebrado a lei de autonomia da instituição.
Além de causar surpresa em Ricardo Coutinho, os manifestantes da UEPB geraram outra reação: o repúdio dos professores que estavam sendo empossados naquele solenidade e que devolveram as vaias ao grupo. O momento foi relatado pela pré-candidata do PSB à Prefeitura, Estelizabel Bezerra, em seu Twitter: “Plateia vaia de pé e pede a saída de um pequeno grupo de estudantes da UEPB que invadem o Espaço Cultural na posse dos professores”.
Concurso – Foram oferecidas 1.040 vagas, porém 24 municípios não tiveram aprovados. De acordo com o item 15.4 do Edital, “remanescendo vagas na disciplina, em um município, poderão ser convocados, a critério da Secretaria da Administração, para seu preenchimento, candidatos aprovados para a disciplina, em município da mesma Gerência Regional de Educação, obedecendo rigorosamente à ordem de classificação”.