Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TÔ INDO : EDUARDO CAMPOS E ERUNDINA PARTICIPAM DE ATO PRÓ-ESTELIZABEL NESTE SÁBADO

O PSB João Pessoa realiza na manhã deste sábado (04/02) mais um grande encontro do Partido com seus filiados, militantes e dirigentes. O evento acontece no auditório do Hotel Tambaú, a partir das 10h da manhã, com a presença do Governador de Pernambuco e presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro, Eduardo Campos; da deputada federal pelo PSB Luiza Erundina; Ricardo Coutinho, presidente de honra do PSB paraibano e governador do Estado; Luciano Agra, prefeito da capital paraibana; Estelizabel Bezerra, pré-candidata do PSB à Prefeitura de João Pessoa; entre outras personalidades.

Durante recente entrevista, o presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, reafirmou a pré-candidatura do Partido e comentou sobre a realização deste encontro. “A nossa pré-candidatura é irreversível! Não chamaríamos o presidente nacional do PSB se houvesse chance de recuar. O PSB está unido em torno de Estelizabel Bezerra, que tem uma vantagem em relação aos demais postulantes: ela veio dos movimentos populares e sociais”, disse Ronaldo.

Na opinião de Alba Lígia, vice-presidente municipal do PSB, a presença de Luiza Erundina neste momento da pré-campanha é muito importante. “Além de paraibana, foi a primeira mulher a ser prefeita de São Paulo. Ela é da Direção Nacional do PSB e vai nos trazer este reforço e compromisso com o projeto pessoense”, afirmou a dirigente socialista.

O evento de apoio à Estelizabel deverá contar com a presença de centenas de filiados e militantes do PSB, das mais diversas regiões de João Pessoa e cidades vizinhas. Será mais uma oportunidade para reforçar o compromisso do Partido com os pessoenses e as questões da cidade, demonstrando a grandeza do projeto socialista e a força política do PSB na Paraíba e no Brasil.

ERUNDINA CHEGA À CAPITAL PARA APOIAR ESTELIZABEL

A deputada Federal Luiza Erundina, eleita pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Estado de São Paulo, desembarcou no aeroporto Castro Pinto, na tarde desta sexta-feira (3), para fazer parte do Encontro do PSB e seus filiados, em apoio à pré-candidatura de Estelizabel Bezerra à Prefeitura de João Pessoa.

Erundina ressaltou os avanços políticos e sociais conquistados pelo PSB durante os anos em que Ricardo Coutinho esteve à frente da Prefeitura Municipal da Capital e destacou a importância de fortalecer este projeto político tão bem sucedido.

“Estamos em João Pessoa para demonstrar a força e a união deste grupo socialista. Nosso apoio não é apenas por uma pré-candidatura, é pelo plano político-social que nossa companheira Estelizabel representa”, revelou Luiza Erundina.

De acordo com a deputada socialista, este é um momento especial para a Capital do Estado, que poderá fazer história elegendo a primeira prefeita de João Pessoa. “As mulheres têm mostrado cada vez mais seu valor na política. Estamos buscando nosso espaço há muitos anos. Agora é a vez de João Pessoa fazer de Estelizabel Bezerra a primeira prefeita desta cidade. Venho neste momento prestar meu apoio, mas espero, muito em breve, poder estar presente na posse dessa companheira valorosa”, adiantou.

Para a pré-candidata do PSB, Estelizabel Bezerra, o apoio de Luiza Erundina reforça o compromisso do PSB nacional com o projeto pessoenses. “Luiza Erundina é patrimônio ético da política brasileira. Tê-la do nosso lado reforça nosso compromisso com a mais efetiva e mais eficiente participação da mulher na política, além da defesa das causas sociais e o respeito aos direitos humanos”, garantiu.

Evento – O Encontro peessedebista será realizado neste sábado (4), no auditório do Hotel Tambaú, a partir das 10h. O evento contará com a presença do Governador de Pernambuco e presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro, Eduardo Campos; da deputada federal pelo PSB Luiza Erundina; do presidente de honra do PSB paraibano, o governador Ricardo Coutinho; de Luciano Agra, prefeito da capital paraibana e de Estelizabel Bezerra, pré-candidata do PSB à Prefeitura de João Pessoa.