Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TJ não atende pedido de Helder Moura e ele vai ter que responder na justiça por difamar o governador

TJ não atende pedido de Helder Moura e ele vai ter que responder na justiça por difamar o governador


✔ A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba negou, hoje , por unanimidade ,  recurso apresentado pelo Jornalista Hélder Moura, que pretendia se esquivar de uma condenação pelo crime de calúnia e difamação contra a honra do governador Ricardo Coutinho.

✔ O processo trata de uma ação penal  em que o réu , Hélder Moura , é acusado de veicular uma matéria afirmando que o governador estaria numa suposta lista de Leo Pinheiro para recebimento de “caixa dois” da Odebrecth

✔ Em primeira instância , o segundo réu dessa ação , O Sr Cirosi Amaro , se retratou por ter compartilhado essa matéria de Hélder Moura, inclusive afirmando que foi levado a erro pela informação divulgada pelo jornalista . Na retratação, Cirosi  ainda afirmou que o governador é homem de conduta ilibada e que a matéria de Hélder não dispunha de conteúdo verdadeiro.Diante da retratação, a justiça retirou da ação o réu Cirosi

✔ Foi a partir daí que Hélder , também querendo se livrar do processo , entrou com recurso no Tribunal de Justiça para tentar extinguir sua pena.

✔ Segundo o advogado do Governador na ação , Francisco Ferreira , o Tribunal negou o  recurso do jornalista por entender que há de forma clara e evidente, vasto conjunto de provas, bem como justa causa para o prosseguimento do processo. Se condenado , poderá o réu Hélder Moura pegar até 2,5 anos de prisão.