Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TIÃO LUCENA EM : Vamos criar o Bolsa Político

Quando alguém disse que todo político calça 40, teve como fonte de inspiração aquela notícia dando conta de que todo político mente. E mente cinicamente, olhando nos nossos olhos de forma compungida, com jeito de santo.

Essa matéria mostrando a declaração de patrimônio feita por nossos representantes à Justiça Eleitoral demonstra muito bem o quanto eles, os políticos, são mentirosos.

Declaram o que não são, às vezes dizem mais do que são, uns exagerando, outros economizando, mas ambos os lados mentindo.

O caso do deputado Wilson Filho, por exemplo, é um exagero. Um garoto de 23 anos, no primeiro mandato, tem um patrimônio de 4 milhões, enquanto seu pai, que o fez, criou, educou e botou na política, jura que o seu só chega a 600 mil.

Que inversão da peste é essa?

E o que dizer dos nossos senadores Cicero Lucena e Vitalzinho, ambos em petição de miséria, já que o primeiro, embora empresário, importador de produtos chineses e o diabo a quatro, só tem de patrimômio 914 mil reais, quando sabemos que só a sua casa do Bessa vale mais de 3 milhões, enquanto o segundo, dono de fazenda e de outros penduricalhos, sofre com um misero patrimônio de 888 mil! Rico é Aguinaldo Ribeiro, que mesmo depois da quebradeira da Fiat, ainda guarda consigo 3 milhões e 577 mil. Wellington Roberto, tido como milionário, se situa abaixo da linha de pobreza com 1 milhão 981 mil, só ganhando de Beijamin Maranhão, que possui 1 milhão e 271 mil. O deputado Manoel Júnior, que quer ser prefeito, declarou que possui 892 mil de patrimônio, sendo um pouco mais rico do que Damião Feliciano, que mesmo sendo dono de emissora de rádio e de hospitais, só tem 818 mil. E o nosso Ruy Carneiro, com 815 mil, fica à frente de Efraim Filho, proprietário de 718 mil reais, pasmem agora, até tu Efraim, és mais rico do que Wilson pai, que com 659 mil, vai terminar pedindo pensão ao filho milionário. De dar dó mesmo, só as situações dos deputados Nilda Gondim e Hugo Mota, dois flagelados da seca que, conforme disseram à Justiça eleitoral, só possuem de patrimônio 243 mil (Nilda) e 141 mil (Hugo Mota)

Já que eles estão assim/assim com o Governo de Brasilia, não seria demais pedir à Dilma a criação de uma bolsa político para socorrer nossos ilustres representantes. 

Não é possível comentar.