Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TIÃO LUCENA EM : Uns bundas moles

Sabem porque a presidente Dilma não respeita o PMDB da Paraíba? Simplesmente porque o PMDB da Paraíba não se dá ao respeito. Quem não se faz respeitar, não pode exigir consideração de ninguém, muito menos de uma presidente.

No tempo de João Agripino, presidente respeitava a Paraíba. João falava e o presidente murchava as orelhas. Por isso, no tempo de João a Paraíba tinha vez e voz.

Zé Américo derrubou a ditadura de Getúlio com uma entrevista. E olhem que Zé era ministro do gordinho. Achou que estava na hora de tirar o gaúcho do poleiro, deu uma entrevista e o ditador caiu.

Naqueles tempos, os políticos da Paraíba sabiam brilhar. Enchiam os parlamentos com seus discursos. Um discurso de João, de Zé Américo, de Argemiro e de Ernani Sátyro era escutado com desvelo pelos plenários da Câmara e do Senado.

Ainda hoje se comenta a célebre sessão em que Zé Américo, ministro, compareceu ao Congresso para falar de determinado programa do Governo, e o iniciante deputado João Agripino o aparteou, os dois debateram, cada um mais brilhante do que o outro, para no final tomarem conta do recinto e extasiar a platéia.

Hoje, nossos deputados e senadores gastam o precioso tempo arrumando emendas que lhes dêem vantagens comissionais, catando empregos para afilhados políticos e fazendo fuxico. São uns desacreditados. A cada pio de protesto, a presidente responde com uma esmola qualquer. Nossos parlamentares se contentam com restos, com sobejos.

Dilma já provou que está cagando para a Paraíba. Cagou na campanha e caga no Governo. A nós, só a catinga da bosta e a notícia das idas e vindas dela para Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. Dilma não sabe onde a Paraíba fica no mapa. A ela, importa o PMDB subserviente e esperto de Sarney. Tanto importa que botou mais um ministro do Maranhão em Brasília. Os nossos pretensos candidatos, morrendo de vergonha, não sabem como explicar o fiasco, depois de encherem a rua de que estavam ministeriáveis. Estavam porra nenhuma! Dilma Roussef quer lá saber de paraibano perto dela soltando bafo de feijão com bode e peidando azedo!  

Comente esta postagem

Não é possível comentar.