Pular para o conteúdo

TIÃO LUCENA EM : Saco de Gatos

Se ao amigo interessa saber minha opinião sobre este PSD que estão retirando das cinzas e colocando na praça como coisa nova, satisfaço sua curiosidade dizendo que não passa de um saco de gatos abrigando um bando de oportunistas.Ainda não entendeu? Então lá vai: O PSD apareceu como a tábua de salvação de alguns políticos desacostumados com a oposição e que não tinham como aderir ao Governo sem dar na vista. Uma nova sigla é um pretexto mais do que suficiente para antigos aliados de Zé Serra e FHC se confessarem dilmistas de carteirinha e até mesmo antigos maranhistas ferrenhos cairem nos braços de Ricardo Coutinho. Se bem que, no caso da Paraíba, o presidente do “novo” é o atual vice-governador, figura que não esconde seus sentimentos e que saiu do tucanato por públicas discordâncias com o presidente da sigla estadual, Cicero Lucena.

O PSD não tem nada a ver com aquele PSD que brigava com a UDN no passado. O de ontem era um partido pendido para a esquerda que enfrentava uma UDN conservadora. Do PSD do passado surgiram figuras emblemáticas na política que, quando a chamada revolução venceu em 64, em vez de aderir aos generais foram fazer oposição a eles no MDB de Ulisses Guimarães. A UDN foi, lépida e fagueira, para a Arena, que depois virou PDs. Pois bem, meu amigo leitor, o PSD de agora, que não tem nada a ver com o PSD de ontem, não passa de um PDS de letras trocadas. Trocaram as letras, mas botaram e estão botando dentro dele o PDS de ontem, se duvidar olhe, identifique as figuras, verifique suas folhas corridas e depois me diga se não estou certo.

Mas não há motivos para espantos. Na política brasileira a gente só não está vendo boi voar, coisa que acontecerá logo, logo. O PT, aguerrido abrigo dos descontentes de ontem, hoje é uma Arena na exata expressão da palavra. O PSDB de bico largo e plumas vistosas, não é nem sombra daquele PSDB fundado por Fernando Henrique e Mário Covas para se livrar do fisiologismo peemedebista. Nem os comunistas são mais os mesmos. Os que teimam em continuar comunistas sucumbem no turbilhão de suas ideologias, né não Simão Almeida? Resta o DEM, que sempre foi DEM e que daqui a pouco nem DEM será mais, tamanha é a revoada de seus filiados para o novo Eldorado de Romulo Gouveia.

AINDA CÁSSIO

Quando foi pra cassar Cássio, o Procurador Geral da República gastou 15 minutos para emitir parecer no seu processo. E olhe que era um processo tão volumoso que, para ser transportado, tinha que se usar um carrinho de supermercado. Agora, quando é para restituir a Cássio o mandato dado pelo povo e tirado pela má aplicação da lei, o mesmo Procurador passa mais de 15 dias sem se pronunciar, mesmo sendo um processo magrinho, raquítico, fino como um palito.

E depois esse povo aparece como sendo palmatória do mundo. Me engana, que eu gosto.

Comente esta postagem