Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TIÃO LUCENA EM : Porque hoje é sabado

  • Porque hoje é sábado

    Alô, rapaziada, o sertão está uma beleza, a chuva cai com gosto, a terra está fofa de tão molhada, os açudes encheram, os rios estão de canto a canto, o matuto já planta o seu milho e o seu feijão, o sapo boi canta nos aceiros das lagoas, os bois engordam, os jumentos soltam peidos de felicidade, o verde voltou, os passarinhos voam aos bandos pelos céus cheios de nuvens escuras, felicidade igual estou pra ver.
    ********
    Tomara que o Jatobá de Princesa sangre para expelir os monturos que poluem suas águas. É um caso de polícia o que vem acontecendo com o maior reservatório de água de Princesa. Cadê o Ministério Público daí que não toma providências? Duvido que isso acontecesse no tempo do velho Hermógenes.
    ********
    Cássio não toma posse, tudo bem. Mas duvido que Santiago se reeleja senador. Aliás, se reeleger não, pois eleito ele não foi. Tomou a vaga de quem o povo queria ver no senado e fim de papo.
    *******
    A jornalista Pamela Bório, primeira dama do Estado, tomou posse na Presidência do Cendac disposta a realizar administração igual ou melhor do que as de Glauce Burity e Silvia Cunha Lima.
    ********
    Aquela senhora que fala pelos cotovelos devia tomar um chá de simancol. Pense numa doida!
    ********
    Hoje Vavá da Luz enche o cu de cana na beira do seu açude, que por sinal está quase sangrando. Cecilio Ramalho e Levi Borges Junior lhe farão companhia. Luciano Agra ainda não confirmou presença.
    ********
    O prefeito de Princesa foi injustiçado com cobrança indevida de aluguéis já pagos da Casa do Estudante. Fica feito o reparo.
    ********
    Sousa está um brinco. O transito, então, está uma beleza, graças ao trabalho do bonitão Zé Alan Abrantes, irmão de Johnsim.
    ********
    Com todo esse chuvaréu, Patos continua quente e abafado. Deve ser por causa dessa quentura que as mulés de Patos são tão fogosas.
    ********
    Em Brasilia, onde estarei dia 9, a turma da Paraíba preparada para ir ao lançamento do meu livro naquele restaurante de nome dificil.
    ********
    João Pessoa está prestes a tomar de Bayeux o título de Cidade dos Cornos. A cornelança daqui aumentou consideravelmente nos últimos anos.
    *******
    Ontem, boca de noite, mais uma rodada de uisque e cerveja na birosca de João, ali na praça do skate.
    *******
    Falar em birosca de João, quem ficou de passar por lá na próxima sexta foi Célio Alves, o apresentador da 101. Vamos ver se até lá a gente arruma um peba.
    ********
    Quem diabos é Mimoso?
    ********
    Bibiu meu irmão está querendo ser as pregas. Só toma vinho importado. E só vale se for protuguês. Antigamente bebia Jurubeba Indiano.
    ********
    E a estrada Princesa/Maturéia continua do pau pru bagaço.
    ********
    Humberto Alexandre vai ser prefeito de Santa Rita. Com o voto livre do povo.
    ********
    Daqui os votos de recuperação ao confrade e amigo Ivan Tomás.
    ********
    Pegaram aquele cabra machão sendo enrabado por detrás do Hotel Tambaú. Coisa mais feia! Quer dar, dê em público, jamais escondido.
    ********
    E haja chuva na Paraíba! Por mim, deveria chover os 12 meses do ano.
    ********
    Agora, para não dizerem que eu esqueci, lá se vão meus abraços para Tarcisio Lopes, Celio Alves, dona Rita Lopes, Francisco Junior, Gilvan Freire, Luiz Torres, Nonato Bandeira, Livia Karol, Nena Martins, Edilane Araújo, Cláudia Carvalho, Marcela Sitonio, Marcelinha Gadelha, Cleane Costa, Marisete Fernandes, Helia Botelho, Walter Galvão, Wellington Fodinha,Josival Pereira, Gutemberg Cardoso, Maria Dedília, Mané Novais e Zé de Oribiu.
    ********
    O ex-governador da Paraíba, José Maranhão, por ser piloto de avião e entender de aeronáutica, conseguiu, no início do seu governo, economizar oitenta por cento do valor de um serviço mecânico no avião do Estado, acompanhando pessoalmente o conserto da aeronave. O fato foi bem explorado pela secretaria de imprensa mostrando o lado austero do governo e ganhou as manchetes nacionais. Os bajuladores de plantão passaram a cumprimentar o governador sempre associando sua pessoa ao tema “aeronáutica”.
    Numa visita ao sertão o governador foi recebido por várias autoridades e lá no fim da fila estava um bêbado para cumprimenta-lo. Como era recruta em bajulação ficou ouvindo os cumprimentos dos outros para copiar. Vem o primeiro e diz:
    -Governador Maranhão, o senhor é um verdadeiro Santos Dumont da aviação!…
    E outros e outros bajuladores.
    Governador Maranhão, o senhor é um verdadeiro falcão voador!…
    Governador Maranhão, o senhor é um verdadeiro condor dos ares!… E a verdadeira águia da austeridade!… Chega a vez do bêbado que diz:
    Governador, o senhor não é mais um Maranhão, o senhor é um verdadeiro carai-de-asa