Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TIÃO LUCENA EM : Porque Hojé sabado

Porque Hoje é Sábado

A Paraíba festejou a vitória de Cássio Cunha Lima. Foi justa, muito justa, justíssima. E quem achar ruim, tire as calças e pise em cima. O certo é que Cássio Cunha Lima levou lamboradas de todos os tamanhos, agüentou com galhardia e agora recebe o prêmio da vitória. O resto é bagaço que a porca chupa.
********
Atenção, amiga Lourdinha Luna, pode mandar seu comentário para o meu email [email protected].
********
Povo mais maldoso. Comentava-se na Assembléia que Hervásio lascou-se depois de uma praga de Cícero, seu ex-guru, que não gostou nem um tico de ser trocado por Ricardo Coutinho. Mas Hervásio ainda sonha em ficar graças as sobras de votos do PSDB.
********
O ainda senador Wilson Santiago finca pé, incha os peitos e não aceita sair do Senado para Cássio entrar. Garante que ainda tem recursos e que o caso de Cássio não é igual ao que foi julgado pelo Supremo. Wilson, como todos sabem, é jurista, formado na Faculdade de Caruaru.
********
A mania de grandeza de Campina Grande se revela até na política. Enquanto João Pessoa não tem nenhum (Ciço é de São José de Piranhas), Campina se gaba de ter dois senadores: Cássio Cunha Lima e Vital do Rego Filho.
********
Quando estava cassado, sem mandato e lascado do primeiro ao quinto, Cássio Cunha Lima chegou a ver antigos amigos desviarem a calçada para evitar um cumprimento. Agora que ganhou no Supremo, ele terá esses “amigos” de volta, com direito a afagos e sussurros.
********
Perguntaram ao poeta Ronaldo Cunha Lima o que ele mais queria como presente do seu aniversário que transcorreu esta semana. “A posse de Cássio no Senado”, respondeu. Pois não é que lhe deram o tal presente, com juros, correção monetária e festa de arromba!
********
O deputado Toinho do Sopão pensou que bastava o diploma para virar importante, mas agora percebeu que não basta isso, tem que tomar banho de loja, fazer limpeza de pele, escovar o cabelo, aposentar o chapéu de couro e tratar dos dentes. Talvez, depois disso, ele não seja mais barrado no Aeroporto João Suassuna quando for abraçar Cássio Cunha Lima, seu ídolo como ele mesmo fez questão de dizer anteontem, depois da barracão. Ainda bem que, teimoso, deu um jeitinho e se infiltrou no meio dos familiares de Cássio, tendo acesso ao senador. Falar nisso, viram como ele, Toinho, é a cara de Ronaldinho?
********
O vereador Bruno Farias acha que o senador Wilson Santiago vai gastar dinheiro à toa com Torquato Jardim na tentativa de salvar seu mandato. “Nem apelando para o papa dá jeito”, disse Bruno, para quem “o papa é o nosso interlocutor junto a Deus e Wilson precisa de um interlocutor capaz de mudar a cabeça dos ministros do Supremo”.
********
Pois foi, a Câmara Municipal do Lastro alugou um carro por R$ 1.600,00 a um armarinho que, em tese, vende botão, agulha e alfinete. E o pior: vem gastando por mês R$ 630,00 com gasolina, sendo que no período de férias dos vereadores, quando deveria estar parado, gastou exatos 234 litros de combustível.
********
O que terá Luciano Cartaxo contra as pobres raparigas que fazem ponto no Pavilhão do Chá? O homem exige o imediato funcionamento do dito cujo, alegando que até agora só tem servido de abrigo para desocupados e para as pobres putas, condenadas, como vemos, a viver no sereno a partir de agora.
********
Comerciantes da Praça da Alimentação do Manaíra Shoping estão deverasmente preocupados com a concorrência do Cuscuz da Amada, para onde estão correndo todos os que adoram uma galinha assada com cucuz e arroz do Piancó. Funciona do lado de fora, mas há quem jure ter visto Roberto Santiago sentado lá, mordendo uma coxa.
********
Carla Simone ia ser freira quando descobriu que era melhor cuidar de quenga. Deixou o convento e está fundando a locadora de mulher em Cajazeiras. Ela disse que o considerado que quiser transar é só ir lá e escolher no catálogo. Se preferir pedir pelo telefone, ligue para (83) 9945-2497 e 9630-9090 e a encomenda será entregue no domicilio do freguês.
********
E agora lá se vão meus abraços para Arnaldo Amaral, Irapuan Sobral, Paulo Josafá, Chico Pinto, Alfredo Sá Neto, Alex Filho, Ricardo Sérvulo, Padre Albeni, Geordie Filho, Vavá da Luz, Marco Antonio de Zenobio, Sanny Japiassu, Marcondes Marques, Marcos Marques, Cldoaldo Araújo, Carlos Candeia, Haryanne Sá, Adelton Alves, Edmilson Todynho, Humberto Alexandre, João Alves, Anchieta Gualter, Newton Arnaud, Ricardo Barbosa e Cecílio Ramalho.
********
Candidato a vereador em Patos, Miguel Olimpio discursava durante a campanha e, na ânsia de conseguir votos, desfiou seu rosário de queixas para os eleitores do bairro do Jatobá:

-Meus amigos, sofro de nove doenças: desvio de coluna, pressão baixa, úlcera duodenal, cartucho, frieira, espinhela caída,, enxaqueca, bronquite asmática, e, como se não bastasse, essa danada dessa hemorróida de botão que não me deixa sentar direito e que me faz passar vergonha no meio do povo quando a coceira aperta.

Comente eta postagem

Não é possível comentar.