O amigo leitor não estranhe, mas estou meio sumido nesses festejos juninos e por isso dou pouca notícia do meu paradeiro. Vim me esconder num hotel fazenda chamado “Casa de Campo”, aqui em Itambé. Paraíso na terra, coisa altamente mais ou menos, onde a gente só faz comer, beber, dormir e dançar forró. Mas na semana que vem o negócio volta ao normal e o nosso bate papo se tornará mais frequente, com certeza.
Vavá da Luz faz forró na sua fazenda do Ingá neste sábado. O Forró do Vavazão vai arrebentar a boca do balão. Ele e dona Lia vão recepcionar os convidados com muita canjica, pamonha, quentão e carne de cobra.
Falava-se que Dilma iria a Campina. Se não foi, ninguém notou. O povo de Campina tá lá preocupado com Dilma ou com Lula! Quer mesmo é encher a lata e fazer o maior São João do Mundo.
Em todos os municípios do Estado a festa de São João foi de lascar o cano. Em Patos, onde meus cunhados estão, o pessoal só para na hora de dormir. E dorme tão pouco que ninguém percebe o intervalo.
São Pedro bom é o de Pedro Fogueteiro, em Princesa, na noite de 29. Festa tradicional, que homenageia o santo e o promotor da festa, que aniversaria e oferece forró e muito balão, roda de fogo e neguim pisando no pilão. Uma graça.
Segunda feira, como todos já sabem, estrearei no Conexão Arapuan ao lado de Luis Torres, Marcos Pires e Carlos Roberto de Oliveira. Luis foi quem me levou à tv. Nada melhor, portanto, do que o reencontro.
Denúncia cabeluda chegou às minhas mãos. Dá conta de roubo em determinada igreja evangélica. O pastor teria ficado, entre outras coisas, com o dinheiro de uma rifa feita para a construção do templo. Segundo me contou o pastor denunciante, a rifa foi paga, o pastor comeu o dinheiro e ficou com o carro. Tô só esperando o sinal verde para soltar a bomba.
Marcos Marinho prepara os picuais para, logo depois dos festejos juninos, montar barraca em Jacumã e passar 15 dias só comendo peixe e tomando cana.
Hugo de Igaracy é dono do blog de maior acesso no interior sertanejo. E o bicho é bem feito que só a gota serena.
Dia primeiro, se Deus quiser, estarei em Guarabira lançando meu livro no auditório do Sebrae. Segundo Célio Alves e Alexandre Moca, vai dar meio mundo de gente.
Pois é, minha gente, Abelardinho me escolheu como um dos seus destaques para receber o troféu “Heitor Falcão”.
Quinto de Santa Rita entusiasmado com o investimento em Bayeux. Parece que a coisa vai engrenar.
E agora lá se vão meus abraços para Mauricio de Totonho, Aloisio Promotor, Tetéu do Funcionários II, Renato idem,Ivo de Lindolfo, Richomer Barros, Tadeu de Antonio Fonfon, Cabo Lira, Afonso Antas, Gabriel do Troodon, Nildo de Sebastião Medeiros, Tenório de Terto, Milton Soares, Marcelo Weick, Zeca Ricardo Porto, Solon Benevides, Roberto de Luna Freire e Kubi Pinheiro.
Emocionado diante de homenagens sucessivas que recebeu por conta de seu sucesso como político, Zezinho do Botafogo, vereador e ex-dono de quitanda, desabafou para o distinto público:
-Eu me fiz por si”.