Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TIÃO LUCENA EM : Porque Hoje é Sábado

 


 

Um deputado, que é médico, adentra à ala vermelha do hospital de trauma sem estar devidamente paramentado. Vestindo paletó e gravata, contamina e contamina-se. Interrompe o trabalho dos médicos, perturba os pacientes, tira retrato, filma, casa e batiza, para depois levar as bactérias para as outras alas do ambiente. Feito isso, posa de herói, de paladino, achando-se a bala que matou John Lennon, ainda por cima recebendo o apoio dos seus pares, todos da oposição.
**
Isso aconteceu esta semana aqui em João Pessoa. Os deputados, que foram fazer fita e provocar o governador, usaram os doentes do trauma como se isso fosse uma coisa perfeitamente normal. Desrespeitaram a vida humana, abusaram do seu direito de parlamentar e fizeram isso tudo porque estão cientes da impunidade.
**
Em outubro do ano vindouro, porém, a população da Paraíba saberá identifica-los e contempla-los com uma banana bem dura, daquelas que não se quebra nem mesmo no furico de um jegue, reconhecidamente o orifício mais acochado dos seres viventes deste planeta.
**
A feira livre de Princesa foi antecipada do sábado para o domingo, para que os conterrâneos possam aproveitar a data e homenagear seus defuntos no campo santo local.
**
Alguém viu o Bernardino por aí?
**
Alô, Zé Alan, Alô Eilzo Matos, Alô rapaziada de Sousa, do Troodon e redondeza: estou aguardando o contato pra gente marcar a data do lançamento da “Guerra de Princesa” aí no sertão, clamando aos céus para que desta vez a festa transcorra em paz e não morra ninguém.
**
Lá em Guarabira já está praticamente acertado, faltando apenas Alexandre Moca e Robério Arnaud baterem o martelo em cima da data.
**
Quanto a Monteiro, deixei a missão a cargo de Fred Menezes e Geordie Tampa de Furico Filho.
**
Vavá da Luz está ultimando os providenciamentos para o lançamento do livro em Ingá. Ele garante que vai ser maior do que o de Princesa.
**
Waldemir Azevedo também está arregimentando a tropa para o lançamento em Campina Grande.
**
Data certa, certíssima, a de Brasilia: dia 20 do corrente, no Carpe Diem. Já em Maceió, o lançamento está marcado para 18 de dezembro, véspera do meu aniversário.
**
E agora lá se vão meus abraços para Marcone Formiga, João Fó, Antonio de Gino, Rinaldo Pitada, Neto Caetano, Alexandre Maia, Geraldo Rodrigues, Maria de Veri, Zélia Boião, Marta Preta, Nininha Lucena, Vilma Lima, Aldo Lopes de Araújo, Valban Lopes, Rena Bezerra, Moab Leite Advincula, Agnelo Muniz, Irismar Mangueira, Ricardo Pereira, Vereador Givaldo, Fábio Arruda, Emanuel Arruda, Marta Teodosio, Lurdinha de João do Guirra, Sabrina Barbosa, Zé Duarte, Carmelo Mandu e Zé de Miguel Raiz.
**
Um casal de idosos vai ao médico. 
Ao terminar o exame, o médico pergunta ao velhinho: 
– ‘Sua saúde parece boa. O senhor tem alguma pergunta, ou existe alguma coisa que o preocupa ?’ 
– ‘Na verdade, existe’, diz o velhinho. ‘Depois de fazer sexo com minha esposa, em geral sinto muito calor depois da primeira, e, depois da segunda, sinto muito frio!’ 
O médico diz que nunca ouviu falar disso e vai pesquisar. 
Em seguida, o médico examina a velhinha, e diz: 
-‘Tudo está muito bem com a senhora. Existe alguma coisa que a preocupa?’ 
A senhora diz que não tem nenhuma pergunta ou preocupação. O médico então diz a ela: 
– ‘Seu marido diz ter um problema um pouco estranho. Ele disse que sente muito calor depois de fazer sexo a primeira vez, e que sente muito frio depois da segunda. A Sra. tem idéia do porquê?’ 
– ‘Oh, aquele velho maluco! É porque a primeira é em janeiro, e a segunda, em julho’…