Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TIÃO LUCENA EM : Porque hoje é sábado

 

A Universidade Federal da Paraíba deve ter comprado no Paraguai esses equipamentos de filmagens que chegaram em forma de pedra e madeira dentro de caixas, pois é lá no Paraguai onde os matutos compram aparelhos eletrônicos e recebem,dentro das caixas, tijolos, pedras e outros objetos pesados. Só pode ter sido, porque se não foi, a matutice foi bem maior. Nem precisa de Polícia Federal para se chegar a essa conclusão. E pensar que se gastou um milhão de reais na aquisição das pedras e da madeira imprestáveis.
**
O deputado Carlos Dunga, ufa, finalmente vai assumir sua tão ansiada cadeira na Assembléia Legislativa e o deputado quase ex Genival Matias vai pegar descendo. Os dois são vitimas do excesso de burocracia e morosidade da justiça eleitoral, que é ligeira pra uns e preguiçosa pra outros, dependendo dos ventos, do clima e da nebulosidade do tempo.
**

Os últimos sinais emitidos pelo PT paraibano têm cara de sinal verde para a candidatura do ministro Agnaldo Ribeiro ao Governo do Estado. O PT apoiaria Agnaldo como se Agnaldo do PT fosse, isso porque, segundo os cochichos, o nosso conterrâneo se transformou no queridinho da presidente Dilma. E o queridinho da presidente Dilma será também o queridinho do PT paraibano. Ou alguém tem o atrevimento de dizer o contrário? Agnaldo é jovem, tem mostrado competência no Ministério e pode ser o azarão da eleição.
**
Não foi de graça aquela declaração do deputado Anisio Maia, da formação de uma chapa com Agnaldinho como candidato a governador e Veneziano Vital do Rego como candidato a vice. Essa é a chapa apoiada por dona Dilma e pelo PT da Paraíba, que só faz o que Dilma manda.
**

Uma candidatura com Agnaldo e Veneziano traria bons frutos para o governador Ricardo Coutinho, que ficaria a vontade para marchar com Cássio Cunha Lima, Cicero Lucena e toda a oposição paraibana ao Governo Federal. E Cássio apoiando Ricardo, dividiria Campina.
**
Autor da denúncia envolvendo o empresário Roberto Santiago, o Rio Jaguaribe e o bairro de São José, o deputado Anisio Maia sumiu misteriosamente e não participou das manifestações dos moradores em frente ao Manaíra Shopping na última quarta-feira. O que terá havido?
**

O vereador Marco Antonio ocupa o espaço da mídia para se mostrar como o único feitor da lei que disciplina os acessos às boates e similares, esquecendo que a lei só valeu porque foi sancionada pelo prefeito Chico Franca. O vereador deveria ser mais leal ao ex-prefeito.
**
O vereador Givaldo, do PcdoB de Princesa Isabel, está ameaçando contar um segredo cabeludo do ex-prefeito Tiago Pereira. Os dois foram aliados e hoje formam em blocos diferentes. Dizem que o negócio é tão feio que, se estourar, vai contaminar o sertão com a catinga.
**

Os Juizados Especiais, criados para acelerar as decisões da justiça, estão dando um péssimo exemplo aqui em João Pessoa. Embargos passam ano e meio sem julgamento e os que precisam da justiça começam a achar que tudo voltou à ser devagar quase parando, como antigamente.

**
Mas eu me preocupo com esse povo aí de cima porque sou besta. Aqui onde me encontro, cercado de mato, papagaios e periquitos, galos de campina e pintassilgos, até golinha eu vi, todos tocando a orquestra da natureza para adoçar meus ouvidos, não deveria haver espaço para tantas queixas e reclamações. Porém, como já dizia o filósofo e poeta Juraci Pedro Gomes, esses são os ossos do orifício e por isso continuemos.
**

Esta foi ótima: roubaram um caminhão carregado de cerveja. A Polícia foi atrás e, depois de muita busca, encontrou o veículo, mas… sem a carga. Claro. Em pleno carnaval, o ladrão poderia ficar até sem o caminhão por causa da lei seca, agora, sem a carga… kkkkkkkkkkkkkkkk.
**
Alguns prefeitos do interior anchos com as retroescavadeiras enviadas por Dilma para eles cavarem cacimbas. Não resolve nada. O certo era a presidente deixar de muído e reiniciar as obras do São Francisco, que estão aí se acabando.
**

Sinceramente, hoje me bateu uma saudade danada dos carnavais de Princesa, com o seu molha molha, o seu mela mela e os seus impagáveis e inesquecíveis caretas.
**
Era um tempo em que todos estávamos juntos, ninguém tinha morrido, Migué Fotroga tomava suas lapadas de Altiva em Luizinho, dona Emilia cozinhava o mocotó para o almoço e nós, a meninada, eu, Zezão, Bibiu, Galego, Carlinhos, Miguezim, Nininha, Dorinha e Neci brincávamos e nos divertíamos vendo os desfiles dos Arapapacas. Naquele tempo a gente era feliz e não sabia.
**

Joaquim Gomes comandava o desfile dos Calus, que eram os donos dos Arapapacas. Vestido com um capote preto em pleno calor das 3 da tarde,o velho Joaquim soava o apito, Zé de Minininha entoava o frevo, Chico de Mourão acompanhava, Bicudo balançava o pandeiro, Mitonho batia o bombo, o tarol ficava a cargo de Ernani de Ulisses, que também tocava o piston, e a turma descia pelo Cancão, pulando em passos miúdos e jogando talco cheiroso nas pessoas postas nas calçadas.
**
Hoje, segundo eu soube, a coisa ficou pobre e o mela mela é feito com Maisena, aquela massa sem gosto que a mãe da gente usava pra fazer papa.
**

O governador Ricardo Coutinho fez, como prometeu, a estrada ligando a BR 101 a Pedras de Fogo. Passei por lá ontem e constatei. A buraqueira do ano passado ficou apenas na lembrança.
**
E agora lá se vão meus abraços para Aldo Lopes, Clodoaldo Araújo. Dra Angela, Katia Noemia, Durval Lira, Alexandre Moca, Geordie Filho, Vavá da Luz, Ricardo Ramos, João Barros, Assis Franco, Neguim Goiaba, Paim Francelino, Chagas Oliveira, Oswaldo Marques Lima, Ricardo Pereira, Irismar Mangueira, Aloysio Pereira, Sabrina Barbosa, Rialtoam Araujo, Geraldo Rodrigues, Zé de Edezel, Rivaldo de Paulo de Chico Preto, Zé Nominando, Silvio Marinheiro, Maninho Lucena, Eudes e Marco Antonio, Guga Ladário, Manoel Messias, Shayne Asfora e Irapuan Sobral.
**

Numa sala de cirurgia, cinco cirurgiões discutiam sobre quais os melhores pacientes a operar. 
Dizia o primeiro:
– Gosto de operar contabilistas porque, quando se abrem, todos os órgãos estão numerados e ordenados.
O segundo retorquiu:
– Sim, mas melhor são os electricistas todos os órgãos estão codificados por cores. Não há qualquer risco de engano.
Ao que respondeu o terceiro:
– Que nada!!! Os melhores são os bibliotecários. Dentro deles tudo está ordenado alfabeticamente.

O quarto cirurgião opinou:
– Não há como os mecânicos. Eles até já transportam uma reserva dos órgãos que são necessários substituir.
Finalmente, disse o quinto:
-Deixem-me discordar de todos vocês, meus caros colegas mas, em minha opinião, os melhores pacientes para operar são os políticos. Não têm coração, não têm estômago nem tomates… Além disso podemos trocar o cérebro pelo cu, pois como só têm ideias de merda não dão conta de nada e aínda agradecem.
**
E só porque hoje é carnaval, mais essa:
O idosinho vai à farmácia:

– Tem Viagra?
– Sim, Quantos o sr. deseja?
– Seis pastilhas. Mas corte em quatro pedacinhos, cada.
– Posso cortá-las. Mas… um quarto não vai lhe dar uma ereção completa…
– Não quero uma ereção completa, basta um pouquinho erguido, é só para não mijar no chinelo.