Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TIÃO LUCENA EM : Porque hoje é sábado

 

Trem de pouso que não abre na hora H?! Logo num avião do governador, durante um vôo curto de João Pessoa a Campina Grande?! Sei não, sei não, aí tem coisa. E coisa feia! É preciso investigar bem direitinho. O mago está incomodando, está mostrando serviço, está deixando muito nêgo de orelha em pé,sem dormir, com uma insônia da peste. Pode até não ser nada, mas pode até ser tudo. Vale investigar. Um trem de pouso que não abre na hora H?! Hummmm. Ainda bem que o mago é duro na queda e nem queda de avião derruba ele.

**
O PT é um partido mal agradecido, descobre-se agora depois dessa manifestação hostil do deputado Anisio Maia ao ex-prefeito Luciano Agra. Agra, como todo mundo sabe, foi o grande responsável pela eleição de Luciano Cartaxo. Se não fosse Agra, Cartaxo sequer teria ido para o segundo turno. Pois agora o PT paga o grande favor mandando seu porta voz chamar o ex-prefeito de mutreteiro. Ingratidão da peste! Coisa própria do mal agradecido.
**

Segundo o prefeito Luciano Cartaxo, a presidente Dilma desembarca na Paraíba no comecinho de março para matar as saudades que sente de João Pessoa. Acontece que a presidente nunca esteve por aqui, de modo que a saudade que sente é telepática.
**
Louvável a dedicação do deputado Assis Quintans ao SOS Seca. Ele sim, o grande timoneiro da luta contra a estiagem e pela redenção do semi-árido. Se na Assembléia tivéssemos uns seis Quintans, a pancada do bombo com certeza seria outra.
**

O governador Ricardo Coutinho, sem dúvidas, faz a diferença. Além dos quase mil quilômetros de estradas asfaltadas em dois anos, fez um concurso publico e nomeiou os cinco mil e oitenta aprovados de uma canetada só.
**
A ambulância da Prefeitura de Manaíra não transporta doente, leva servidores gravatudos da edilidade para reuniões nas redondezas, constatou a imprensa, com direito a fotos e tudo o mais. Os doentes ficam esperando carona.
**

Os atuais prefeitos tratam as dívidas de dezembro como se não fossem deles. Pagam janeiro aos servidores e parcelam dezembro e o 13º. Esquecem que, ao se elegerem, tornaram-se responsáveis pelo ônus e pelo bônus.
**
O email do deputado Wilson Santiago encontra-se avariado, informa a assessoria do parlamentar. Enquanto não se conserta, o deputado vai se valer do email do pai. Esta é a primeira vez que um email dá o prego, coisa que só acontece nesse Brasil.
**

Um vereador de Santa Rita pensa em pedir à justiça que dê posse ao vice-prefeito, porque o prefeito Reginaldo Pereira, segundo ele, ainda não compareceu ao município desde que foi empossado. Administra de longe, despachando em João Pessoa.
**
Hoje tem cuscuz com rabada no mercado da Torre. Paulo Mariano chega logo cedinho.
**

Tadeu de Antonio Fon Fon avisando que pretende sair de careta no carnaval de Princesa.
**
Zé de Ada, Cicero, Richomer e Severino também pretendem fazer a mesma coisa. Vão se vestir de Cão do Umbuzeiro.
**

Papo bom com o desembargador João Alves, corregedor do Tribunal de Justiça, acompanhado do meu colega Felipe Silvino, ele relembrando os tempos em que foi promotor de Princesa e se hospedava no hotel de Dona Corina, tendo como ajudante de ordens o meu amigo Veronese Marques Lima.
**
Vavá da Luz mostra que é competente. Em menos de um mês como secretário, vem revolucionando o turismo no Ingá.
**

Luz no fim do túnel para o livro do Bonitão. Depois eu conto.
**
Frase de Dorgival Terceiro Neto, mouco dos dois ouvidos: “Velhice é uma desgraça”.
**

Lastro de Johnsim Abrantes entre as cidades onde muito já choveu este ano.
**
Bananeiras, com chuva ou sem chuva, continua linda.
**

E agora lá de vão meus abraços para Efigênio Moura, Ilma Galega dos Zói de Gato de Soledade, Martinho Moreira Franco, Professor Lúcio Flávio, Jorge Menezes, Ovidio Marinho, Toinho Samuel, Bosco Fernanders, Chiquim de Zezim Ourives, João Fó, Sales Cordeiro, Sales Fernandes, Sales Gaudêncio, Bosco Fernandes, Murilo Bernardo, Arquimedes de Castro, Wellington Fodinha, Tony Show, Judivan Gomes, Cida Lobo, Dada Novais, Glauce Burity, Etelvina de Tico Pinto, Sara Cabral, Ana Lucia Ribeiro Coutinho, Mércia de Wellington Lima e Estelizabel Bezerra.
**
Lula viajava pelo interior do Pernambuco e lá pelas tantas, no meio do poeirão, bateu aquela sede. Ele manda parar o carro na primeira casa do caminho para pedir um pouco de água. A dona do casebre grita para um menino que estava sentado na porta:
– Liz Inaço! Corraqui, chegui!!! Traiz a muringa e as caneca prus dotô pudê bebê água!
Lula, vaidoso, vendo que a dona do casebre não o reconheceu, perguntou:
– Cumpanhêra! Vi que a senhora chamou o garoto de Liz Ináço… Ele tem esse nome em homenagem a alguém?
– Não, não, dotô! O nomi deli é Fenando Hinriqui, mas é que ele deu prá bebê, robá, minti e fazê tanta merda, que nóis pelidô ele anssim..