Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TIÃO LUCENA EM : Porque hoje é sábado

 

O deputado João Gonçalves está de banzo, sem pregar os olhos de desgosto e sem comer direito, somente porque perdeu o enterro de Rafinha, a famosa galinha dos Patos do Major Miguel. Logo o de Rafinha, que foi filmado pela TV para sair no Pânico de domingo! João está uma arara com os seus assessores que em vez de avisá-lo sobre tão importante evento, deram mais atenção ao enterro de Toinho Birita, um sem voto lá da Ilha do Bispo que morreu de tanto tomar papuda.
********
A famosa galinha de Patos terminou virando cabo eleitoral dos espertos políticos locais, que de ventas acesas e cabelos esvoaçando ao vento, compareceram ao seu velório e acompanharam o enterro, na maior palhaçada já vivida pela Paraíba em toda sua história. Viramos piada nacional, mas isso é o de somenos para o prefeito Nabor, para o presidente da Câmara e para outras autoridades ditas constituídas do lugar, uma vez que, indo como foram ao enterro da infelicitada penosa, ganharam espaço e manchetes na imprensa falada, escrita e televisada.
********

Diante de tudo o que foi visto e vivido em Patos, vai aqui uma sugestão ao zeloso eleitor sertanejo: vote em Rafinha para prefeita da cidade. Se não nela, na alma dela, pois uma galinha com tamanho prestígio tem que ter alma, espirito e tudo aquilo que dizem ser privilégio dos humanos.
********
Comenta-se em Patos que o prefeito e os vereadores ficaram tão sensibilizados com a morte de Rafinha que já admitem baixar um decreto proibindo o consumo de carne de aves no dia 29 de agosto, data da morte e do enterro da galinha gogó de sola que tanto alvoroço e lágrimas provocou no sertão.
********

Obedecendo ordem expressa de sua excelência o prefeito, os coveiros do cemitério São Miguel, o mais importante de Patos, abriram suas portas para receber Rafinha com todas as honras e pompas. Não houve tiros de canhão porque os canhões não chegaram a tempo, mas alguém chegou a escutar o pipocar de traques.
********
Reina a maior expectativa na cidade de Patos em torno da possibilidade da Diocese celebrar missa de 7° dia em sufrágio da alma da galinha Rafinha. Depois de um enterro tão pomposo como aquele, uma simples missa é coisa irrelevante e decerto o bispo não fará questão de rezá-la, de preferência em Latim cocorocó.
********

Patos já tem a Cruz da Menina em homenagem a uma criança assassinada pela madrasta no meio do século passado. O local serve de romaria para pessoas que ali vão rezar e pedir curas. Com a morte de Rafinha, é bem capaz da menina perder seu poder para a galinha martirizada.
********
A vigilância em torno do cemitério São Miguel, em Patos, foi redobrada depois que surgiu um boato dando conta da intenção de determinado pai de santo de roubar os despojos de Rafinha para fazer um despacho numa encruzilhada existente entre o Jatobá e a serra do Teixeira.
********

A campanha política em Bonito de Santa Fé descambou para o escracho. A prefeita Alderi Caju está mandando seus cabos eleitorais chamarem o adversário Sabino Dias de Urubu, Carcará Sanguinolento e Bicho de Pé. E, achando pouco, exorta o povo a meter o pau nas aves de rapina.
********
My Boy, figura frouxa dos alagados de Patos, quer ver o cão e não quer ver pesquisador na sua frente. Acreditando nas pesquisas, apostou 100 mil reais em Zé Maranhão no pleito passado e perdeu pelo pé. “Viviam dizendo que o homem ganhava com 300 mil votos, acreditei e me lasquei!”, desabafa.
********

Os boatos dão conta da formação de uma chapa para 2014 com Cássio Cunha Lima para governador, Luciano Agra para vice e Aguinaldo Ribeiro para senador. Mas nada é oficial e se alguém perguntar a um dos três, todos eles juram que é mentira.
********
A montagem feita no facebook por um campinense metido a esperto, exibindo a candidata Tatiana e o prefeito Veneziano em poses incorretas, foi desmontada por ordem judicial. O juiz determinou a prisão do atrevido autor, caso sua ordem seja desobedecida.
********

Contam que o deputado Luciano Cartaxo estaria propenso a pedir perdão publicamente ao prefeito Luciano Agra, por conta daquelas acusações de envolvimento no escândalo do Cuiá e na compra de merenda superfaturada, que Cartaxo fez antes de se tornar amigo do prefeito.
********
Caso seja instalada uma urna eletrônica em Tambaba para colher os votos dos nudistas, um problema muito sério merecerá atenção das autoridades constituídas dos três poderes: encontrar um local onde os eleitores, desprevenidos de roupas, vão guardar os respectivos títulos
**

E agora lá se vão meus abraços para Mané Caixa D`água, Dom Pedro II, Zé Bonifácio, Pero Vaz de Caminha, Padim Ciço Romão, Frei Damião, Ulisses Guimarães Adolf Hitler, Alexandre O Grande, Napoleão Bonaparte e Adão e Eva.