É isso mesmo: no Ingá do Bacamarte o PP de Paulo Maluf é socialista. O candidato Antonio Burity, do PP, recebe o apoio do PSB, embora o PSB tivesse candidato, que foi defenestrado exatamente para viabilizar a aliança com o malufista.
Vários candidatos a prefeito da Paraíba foram flagrados copiando programas de governo registrados em outros estados por semelhantes candidatos. Os dois de Mari, Antonio Gomes (atual prefeito e candidato a reeleição) e Marcos Martins, adversário de Gomes, copiaram os programas do prefeito de Cardeal da Silva, na Bahia e do de Cascavel, no Paraná. O caso de Cascavel foi o mais imoral, porque o candidato sequer tirou o nome da cidade paranaense da sua cópia.
***
Perguntado se quando comparecesse à Festa das Neves, dia cinco, também faria uma visita à famosa Monga, aquela bela mulher que vira macaca, o prefeito Luciano Agra, sem esconder o espanto, confessou candidamente: “Eu nem sei o que é Monga!”
***
Falar em festa, o prefeito de João Pessoa não pensa como o arcebispo Dom Aldo Pagoto, que defende o fim da parte profana da Festa das Neves. Agra não só é a favor como defende com unhas e dentes a sua manutenção no lugar tradicional, ou seja, no centro da cidade.
***
Um fato incomum está acontecendo na cidade de Princesa Isabel. O prefeito Domingos Maximiano acusa o ex-prefeito de ter deixado os proprietários de veículos que fazem o transporte escolar com quatro meses atrasados. O detalhe: o ex apóia o acusador.
***
***
Doutor Damião, aquele do coração pra coração, oficializou a união do PDT com a candidata Estela (ou Estelizabel) Bezerra, mas sem levar os descontentes que foram degolados (leia-se Geraldo Amorim) para que tal casamento fosse celebrado.
***
Quem quiser ver Zé Maranhão comendo cuscuz com bode neste sábado, compareça a partir das 7 e meia à feira livre do Bairro dos Estados. Os outros candidatos (Cícero, Cartaxo, Estelizabel, Lourdes, Renan e Radical) também acordarão cedo, mas não informaram o cardápio.
***
O médico Everaldo Maia, conterrâneo de Princesa radicado em Brasilia, disse que se votasse na terrinha sufragrafia os nomes de Ricardo Pereira e de Nininha Lucena.
***
O julgamento do mensalão terminará em pizza, prevê meu amigo Marco Antonio, auditor fiscal e jurista dos mais respeitados aqui de João Pessoa. Se Marco Antonio acha, quem sou eu pra desachar?
***
E agora lá se vão meus abraços para Ovídio Mendonça,João Camurça, Evaldo Thó, Toinho Samuel, Tadeu de Antonio Fon Fon, Emanuel Arruda, Lucio Flavio, Etelvina de Tico Pinto, Zé Pereira de Aloysio, Zé Adaino, Cícero de Ada, Edilva Carlos, Anita Marreta, Maria de Tozinho, Tô de Espedito Barbeiro, Tonho Lira, Edivaldo Virgolino, Chico de Nadir, Antonio Laurindo, Mauricio de Totonho e Anacleto Reinaldo.
***
O deputado Antonio Mineral comentava a repercussão de uma notícia sobre a sua cidade de Patos, e, da tribuna, para reforçar o comentário, informou aos brados:
-O negócio é tão grave que já saiu até no Boga do Tião.