Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TIÃO LUCENA EM : Porque hoje é sabado

 

Embora não tenha votos por aqui, a deputada Luiza Erundina empresta o prestígio do seu nome à campanha de Estelizabel Bezerra. Chegou nesta sexta, gravou para o guia eleitoral, participou de arrastões e depois foi embora para São Paulo, seu rincão há mais de 40 anos. A ex-prefeita paulista é paraibana de Uiraúna, mas voou para a capital paulista ainda jovem, onde fez nome, entrou na política e goza de relativo prestígio. Aqui na Paraíba era ela ligada à Igreja Católica.
**
O deputado Wilson Braga se elegeu pelo PMDB, mas quando Ricardo Coutinho se elegeu governador, migrou para o PSD e ficou fazendo parte de sua base aliada. Agora assanha as asas em direção ao PEN, garantindo que é peniano desde menino.
**

Na verdade, o vereador Pedro Coutinho não aderiu a Luciano Cartaxo como se noticiou, até porque já estava com Cartaxo desde quando Luciano Agra decidiu apoiar o petista. Pedro Coutinho é agrista desde os tempos das fraldas descartáveis.
**
A eterna candidata Lourdes Sarmento ameaça bater as portas do Tribunal Regional Eleitoral para garantir sua participação no debate televisivo desta segunda-feira. Sarmento é boa de briga e com certeza vai garantir o espaço que lhe é negado.
**

O conselheiro Artur Cunha Lima explicou que aquela montanha de dinheiro no seu contra-cheque foi devido ao pagamento de férias, terços de férias e gratificações temporárias a que fazia jus. Mas garante que o seu salário é do tamanho do dos outros.
**
Segundo uma fonte fidedigna, os salários dos conselheiros do TCE são café pequeno perto dos vencimentos dos magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba. Quando sair a publicação dos contra-cheques do TRT, os do TCE vão parecer salário mínimo.
**

Os deputados Trocolli Júnior, Wilson Braga e Doda de Tião estão deixando o coletivo governista e entrando, Trocolli no PMDB de volta e os outros dois no PEN, aquele partido cujos membros são conhecidos como “deputados penianos”.

**

E agora lá se vão meus abraços para Toinho Florentino, Bidiça, Tadeu Fonfon, Emanuel Arruda, Cicero Florentino, Fátima Alves, Terto Morais, Anchieta Gualter, Sabrina Barbosa, Ricardo Pereira, Aloysio e Zé Pereira, Luiz da Silva, Ricardo Dutra, Ronaldo Cunha Lima Filho, João do Bar, Assis Canário, Dudu do Shopping, Chiquinho de Orlando, Richomar Barros, Zé de Ada e Cicero de Inocêncio.

**

Joaqui Mariano saia apressado de sua casa em direção a feira e nem notou que botou o chapéu com a frente pra trás. Tentando ajudar, João do Guirra alertou o velho cacique de Princesa:

-Seu Joaquim, o chapéu tá errado!

E Seu Joaquim, sem parar para responder:

-Mas a cabeça tá certal.