Pular para o conteúdo

TIÃO LUCENA EM : Porque hoje é domingo

 

Bispo cansado
O prefeito Chico Rolim engalanou Cajazeiras para receber a visita do bispo. Banda de Música de prontidão, bandeirolas penduradas, todo mundo de roupa trocada, as filhas de Maria com as suas roupas brancas, o sacristão de matraca em punho, os estudantes com farda de gala, até a Polícia Militar foi convocada para fazer os tiros de recepção.          Eis que o bispo chega, todo empoeirado, desce do carro, se espreguiça, Chico se aproxima e pergunta: “Vossa Reverendíssima está cansada?” e ele: “Ora cansada, eu to é mooorta!”

Beirada de c…
Os deputados Inácio Pedrosa e Edvaldo Motta discutiam no plenário, o primeiro atacando e o segundo defendendo o governo. Vendo que não venceria o duelo, Edvaldo dirigiu-se aos jornalistas: “Inácio é como beirada de cu: não fica podre mas não deixa de feder nunca”.

Operação de hemorróidas
O prefeito Marinésio Ramalho recepcionava o governador Zé Maranhão, em Pilões, fazendo esse eloqüente e inesquecível discurso: “Meus coestaduanos de Pilões! Tenho que me despedir agora porque logo cedo vou pra João Pessoa me operar de hemorróidas”.

O caramelo
As meninas do cabaré de Célia, em Sousa, estavam reunidas num fim de tarde comentando as intimidades, quando uma delas revelou: “O pinto de Dr. Romeu é igual a um caramelo”. “De doce e gostoso?”, perguntou a colega. E a outra: “Não. É que quanto mais eu chupo, ele fica mole”.

Laigura e fundura
O bem dotado Nego Gino desafiou Clotildes, rapariga fogosa e insaciável de Pombal, para ver quem era mais talentoso. Depois de uma noite fornicando, ele, ancho, indagou: “O qui achou do tamanho e da laigura?”, ao que ela respondeu: “ e tu, o qui achou da laigura e da fundura?”

Os romeiros
Cota e seu marido Ederson viajavam no pau de arara rumo a Juazeiro, quando, noite escura, ela gritou: -Oh Ederson, Tu tas neu?” Ederson, lá do outro lado da escura carroceria, respondeu: “To não, Cota.” Aí Cota constatou: “Pois então, tão”.

A testa
Pedro Baiacu reclamava, no Calçadão de Campina, da violência na cidade: “Atiraram ontem na região pubiana da minha filha!”, disse em tom de revolta. Antonio Relojoeiro, curioso, perguntou: “E o que diacho é região pubiana?” Baiacu não se conteve: “E a testa da priquita, imbecil!”