Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TIÃO LUCENA EM : Ofensa ao Judiciário


Empolgado com o papel de opositor, coisa que experimenta pela primeira vez na vida, o vereador Fernando Milanez pode estar cometendo uma indelicadeza para com o Poder Judiciário. Ávido por manchetes, o parlamentar pessoense propõe uma ida em massa da oposição ao Presidente do Tribunal de Justiça para cobrar dele pressa na apuração das denúncias envolvendo a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado.

Traduzindo a difícil língua utilizada por Milanez para o português rasteiro ao alcance de todos, o vereador está querendo dizer, com outras palavras, é claro, que a Justiça da Paraíba vem retardando a apuração das denúncias contra a Prefeitura e contra o Governo porque tem o rabo preso.

O presidente Abrahm Lincoln é um homem inteligente e vai entender desse jeito também. E certamente não gostará. Como presidente do Judiciário, ele tem a obrigação de zelar pelo bom nome da Justiça, por isso não engolirá sem a ajuda de bons copos d`água a ofensa de Fernando Milanez e dos que irão com ele ao Palácio da Praça João Pessoa.

Estará realmente morosa a Justiça na apuração dessas denúncias como sugere Milanez? É hora de alguém responder a pergunta, mostrando o curso das investigações e se há prazo para elas terminarem.

É certo que em muitas ocasiões a Justiça engatinhou e, por conta dessa morosidade, chegou a beneficiar muitos gravatudos que cometeram até crimes de morte e foram salvos pela prescrição.

Mas nesses casos mais recentes, parece que ela caminha normalmente, sem atropelos e sem escorregões. Andar ligeiro no caso de agora, como quer Milanez, pode significar os mesmos prejuízos que significaram aquela lentidão do passado. Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno, há de ser sugerido aos participantes desse drama.