Pular para o conteúdo

TIÃO LUCENA EM : O Procon ficou doido…

O Procon ficou doido

Publicado em: 26/07/2011 às 19h49

Ajuste da letra  
Proprietário de posto de gasolina queixava-se hoje do Procon. Dizia que quer vender gasolina barata e o Procon não deixa. Isso mesmo, o órgão de defesa do consumidor proíbe o empresário de vender gasolina a R$ 2,25, exigindo que ele acompanhe os seus colegas que subiram o produto para R$ 2,60. Não é mentira não, minha gente, o rapaz falava na rádio e até ameaçava ir à justiça clamar pelo direito de vender barato o que o Procon quer que ele venda caro.

Fiquei sem entender. Desde quando o Procon mudou de lado? Conhecia o Procon de Odon Bezerra, que defendia o humilde, o explorado, o extorquido, o roubado, em suma, o consumidor sempre vítima do comerciante guloso. Naquele tempo, multava-se quem aumentava os preços sem combinar com o Procon. Vi muito nego chiando porque Odon metia a caneta sem dó nem piedade.

O Sindicato dos Combustíveis, à época, declarou guerra ao Procon de Odon. Um presidente gordão, bigodudo e falante, ia às rádios falar mal do coordenador do órgão fiscalizador. Dizia cobras e largatos, mas Odon nem ligava. Metia a multa pra cima e terminava dobrando os exploradores.

Agora aparece um comerciante querendo vender barato e o Procon não deixa. Onde já se viu! Mudou de lado, foi, seu Procon? Virou Procon dos donos dos postos, foi?

O empresário está disposto a desobedecer às ordens do Procon. “Pode multar, que mesmo assim eu vendo”, disse ele publicamente, através das ondas sonoras do rádio.

E agora? Vamos deixar o Procon cometer tamanho desatino?

Claro que não. Façamos mutirão em frente ao posto do corajoso empresário. Se chegar alguém do Procon para botar terra na promoção, corramos com ele na peia. E se nem assim der resultado, então gritemos a plenos pulmões:

-Volta Odon! Vem botar ordem na casa que foi tua, porque o povo que ficou lá no teu lugar endoideceu!”  

Não é possível comentar.