Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TIÃO LUCENA EM : Me engana, que eu gosto (Espetacular)

Pobre vice-presidente Zé Alencar, não descansa nem depois de morto. Agora mesmo, no descanso eterno, é convocado pelo deputado Wilson Santiago Filho para justificar uma deselegância. Segundo o deputado, os seus colegas do PMDB não foram ao encontro do governador Ricardo Coutinho para a famosa reunião pela Paraíba, porque todos estavam no velório de Zé Alencar.

Me engana, que eu gosto. Pense num povo emotivo! Garanto que ninguém comeu desde a notícia da morte do ex-vice-presidente. Foi um chororô só, Wilsinho chorando no ombro de Wilsão, o neto de Chica Motta chamando pela vovó, Benjamin perguntando “cadê titio?”, Mané Junior assoando o enorme nariz com um lenço preto simbolizando luto fechado, Vitalzinho amparando a mãe deputada para ela não desmaiar de emoção e Zé Maranhão, lá atrás, vigiando a todos, com um medidor de pressão na mão para prevenir um infarto epidêmico.

Brincadeira à parte, o que vimos nessa quinta-feira foi um divisor de águas. Um governador de Estado conclamando os deputados e senadores da Paraíba a unirem forças em busca de soluções para os problemas de nossa terra e um bando de deputados do PMDB, mais um senador, dando mostras de que acham mais importante inviabilizar um Governo adversário do que viabilizar a vida dos seus eleitores.

Eles, os faltosos, não são representantes do povo da Paraíba. Representam suas siglas e seus interesses. Deram provas disso. Não tiveram a grandeza de um Cícero Lucena, que mesmo sendo adversário ferrenho do governador, estava lá dizendo presente e se oferecendo para participar da luta. Cícero, Ruy Carneiro e outros deputados de partidos menores, todos paraibanos da gema, fazendo jus ao voto do seu povo, ensinando a esse povinho do PMDB que a Paraíba não comporta mais politiqueiro chinfrim que só pensa no seu bem bom e só lembra do bem coletivo quando quer voto.

Gravem os nomes desses, senhores eleitores. E vejam se aprendem a votar daqui a quatro anos.

Comente esta postagem