Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TIÃO LUCENA EM : Eu aumento,mas não amamento

 

 

 Vem de longe

Quiseram transformar o caso do leite num acontecimento politiqueiro mas depois botaram o pé no freio, porque o descaminho leiteiro vem longe, começou em 2005 no Governo Cássio Cunha Lima, continuou no de Zé Maranhão e somente agora foi descoberto. Politizar a coisa fica arriscado para quem inventar de politizar, pois é bem capaz de sobrar faísca para todo mundo e para a mulher de Seu Raimundo. Ademais, os vivaldinos estão fora e dentro do Governo, é bom lembrar.

 

Soda cáustica   

Uma coisa é inegável: os larápios do leite são uns malvados. Colocaram soda cáustica no produto para as criancinhas desnutridas beberem. Por isso a diarréia aumentou na Paraíba e ninguém atinava para a origem. Agora se descobriu: foi a potassa.

 

Comissão

Segundo o ex-deputado Gilvan Freire, 80 por cento dos dirigentes escolares cobram comissão dos fornecedores de merenda, permitindo que chegue aos alunos merenda podre e em quantidade insuficiente. É corrupção para mais do contrato.

 

Pobre Ramalho

Ramalho Leite estava em paz no seu canto, dirigindo o Jornal A União e escrevendo suas crônicas, quando o transferiram para a FAC. Ainda bem que o branquelo de bananeiras não tem nada a ver com a bagunça, pois está no cargo há menos de um mês.

 

Punição

O governador Ricardo Coutinho deverá adotar medidas fortes contra os corruptos do leite. A partir dos funcionários da FAC envolvidos na tramóia, que não terão outro caminho a não ser o da rua e, depois, o da cadeia, sem direito a sursis, nem a merenda.

 

Era só água

As criancinhas bebiam o leite da FAC e continuavam magras, fracas, só couro e osso. Agora se sabe que em vez de leite bebiam água, e água ruim, de açude barrento, cheia de lombrigas e outros parasitas iguais aos parasitas ladrões.

 

Aprenderam

Certamente esse pessoal aprendeu com aquelas duas vendedoras de leite de Sousa, que ao chegarem ao mar e verem o mundão de água, uma delas exclamou: -Ah se essa água toda fosse nossa!” -, ao que a outra retrucou: -E onde a gente arrumaria tanto leite pra misturar?”