Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TIÃO LUCENA EM : Eu aumento, mas não amamento

Sem as orelhas na rua

Enquanto o estatístico secretário da segurança pública da Paraíba jura de pés juntos, mãos postas e joelhos dobrados que a violência no Estado está diminuindo, um menor levou sete tiros em Mandacaru e um morador de rua acordou sem as duas orelhas. Os exemplos práticos falam mais alto do que as estatísticas frias dos números, elaboradas para atender a conveniência de quem quer empanar a verdade e mostrar ao distinto público uma informação distorcida.

 Ata e desata

Enquanto os juizes comarcanos aplicam a lei e indeferem as candidaturas bichadas, o Tribunal Regional Eleitoral vai mudando os veredictos e deixando os punidos em condições de fazer campanha. Desse jeito os juizes vão ficar desmoralizados.

 Água de Princesa  

O governador Ricardo Coutinho assina financiamento em Brasília nesta quarta-feira para resolver o problema do abastecimento d`água de Princesa. A cidade vive no caos porque a encanação que leva água às casas é de amianto e tem mais de 50 anos.

 Ônibus eleitoral

A Prefeitura de Itabaiana perdeu a noção do que é certo e do que é errado e mandou botar no ônibus oficial, doado pelo Governo Federal para transportar estudantes, cartazes do candidato a prefeito apoiado pela prefeita Dona Dida.

 Candidato moteleiro

Candidato a vereador por João Pessoa encontrou jeito sui generis para divulgar seu nome: vai aos motéis da cidade, fornica a vontade e deixa nas paredes, escrito a lápis, seu nome, seu número e o pedido de votos, garantindo que se for eleito vai fazer caridade a quem precisar.

 Água de chocalho

O deputado Janduhy Carneiro foi à reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia cheio de água de chocalho. O homem não deixava ninguém falar, interrompia o raciocínio dos oradores e confundia alhos com bugalhos. Parecia o Faustão.

 Sem Sara

Sem poder botar sua mulher Sara para concorrer à Prefeitura de Bayeux, o deputado Domiciano deve ir para o sacrifício e lançar-se ele mesmo à disputa. Caso isso aconteça, Bayeux vai ficar conhecida como a cidade que apresentou os candidatos mais feios do Brasil.