Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TIÃO LUCENA EM : E os outros ?

Concordo, o senador Cicero Lucena poderia ter nomeado outro assessor, em vez de Walter Agra, para ganhar os generosos 8.200 reais por mês. Um assessor mais necessitado, mais precisado, com mais aptidão para o trabalho, disposto a fazer jus ao que a Nação lhe pagaria prestando uma eficiente assessoria ao senador, em vez de ficar indo ao banco buscar o dinheiro no final do mês e passar os 30 dias restantes cuidando de uma banca de advocacia.

Mas a pergunta que faço é a seguinte: o senador Cicero Lucena será o único a adotar essa prática?

Quem assessora os senadores Vital do Rego e Cássio Cunha Lima? E os outros senadores da Nação, terão nos seus gabinetes pessoas diferentes das nomeadas pelo paraibano Cicero Lucena?

Claro que uma coisa não justifica a outra. Cicero errou. Mostrou que é um político de arrumadinhos, de conchavos, protetor de quem tem curral eleitoral ou de quem possa, no particular, prestar-lhe algum serviço em troca do pagamento vindo dos cofres públicos, como está dito no O Globo.

Mas repito: se o senador tiver que ser excluído da vida pública por esse pecado, o Brasil estará lascado e sem senador, caso a exclusão atinja os outros que adotam a mesma prática.

Temos culpa, sim senhor. Cicero está no Senado porque o elegemos. E está sendo acusado porque é candidato a prefeito e incomoda adversários que desejam exclui-lo através de um crime praticado, também, pelos próprios denunciantes.

É bom que o eleitor tome tento, preste atenção e, em vez de cair na conversa do denunciante, anule o voto em outubro. Ruim por ruim, melhor nenhum.

PROVINCIANOS

Os paraibanos reclamam sem razão dessa inferioridade nossa em relação a Pernambuco. Somos os culpados. Viram o que fizeram com as prévias carnavalescas? Obrigaram os foliões a um horário rígido para o término da festa, enquanto em Pernambuco o Galo da Madrugada amanheceu o dia inundando de frevos e cantos as ruas do Recife.

Do jeito que vamos, terminaremos fechando para balanço e a ninguém será dado o direito de reclamar. Nós somos os culpados, somos provincianos, pensamos pequeno, não passamos de projetos de Pernambuco.

A LISTA

Analisando detidamente a lista dos 800, vi ali nomes de pessoas que, embora com alguns problemas com o Tribunal de Contas, não estão tão enrolados com a Ficha Limpa como poderia parecer.

Durvalzinho Lira, Chico Franca e Emilia Correia Lima, por exemplo, podem ser candidatos a qualquer cargo eletivo, pois, se algum problema tiveram ao longo da vida pública, já esclareceram tudo junto ao Tribunal de Contas.

MUITA CHUVA

Aqui em Itambé, onde me encontro curtindo o feriado carnavalesco no belo hotel fazenda Casa de Campo, chove o dia inteiro e a noite toda. Uma beleza, um clima gostoso, um acordar com a água batendo no telhado e, lá no terreiro, o passarinho cantando, anunciando a madrugada.

Não é possível comentar.