A seca dos deputados em Picuí
A primeira parada estratégica dos deputados estaduais integrantes da caravana da seca foi em Picuí, neste restaurante especializado em servir a melhor carne de sol do Nordeste, aquela que quando entra na boca nem precisa mastigar. O restaurante, como se pode ver nas imagens, ficou lotado, porém não se vê aí dentro um agricultor pé de chinelo sequer. Na hora de servir a carne de sol com saborosa farofa e arroz da terra, foi dada ordem para parar as filmagens e fotografias. Agora é hora de comer, anunciaram. Por isso não aparece a culinária propriamente dita, coisa que será suprida mais tarde com as imagens feitas no luxuoso e chique restaurante Mororó de Campina Grande, onde aconteceu o jantar da caranava
-
Um luxo só!
Nem todos os deputados estaduais seguiram de ônibus para a tal Caravana da Hipocrisia que começou a percorrer o interior do estado nesta terça-feira para ver de perto a seca e suas conseqüências. Pelo menos três parlamentares seguiram em carros particulares, um luxo só.A bela Daniela Ribeiro, por exemplo, segue a caravana montada numa caminhoneta cabine dupla, com ar condicionado, rodas ornamentais, coisa linda de se ver. Também seguem em carros particulares, luxuosos e refrigerados os deputados Frei Anastácio e Aníbal Marcolino. To de olho!
-
Sofrimento: Resort cinco estrelas de Campina é primeira parada da Caravana da Seca
A “caravana da seca”, integrada por todos os deputados estaduais da Paraíba, começou hoje (04) o seu doloroso périplo pelo interior seco do Estado. Os parlamentares, chefiados pelo presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), deixaram João Pessoa ainda pela manhã e já se encontram em Campina Grande, primeira parada do roteiro, onde ouvem lideranças e jantam, e somente amanhã após café matinal seguem para Monteiro, no Cariri, segunda etapa da viagem.
Suas Excelências, na companhia de assessores e alguns jornalistas pessoenses convidados estão no Garden Hotel, o mais luxuoso resort (cinco estrelas) do interior nordestino e de onde os hóspedes poderão descortinar uma visão privilegiadamente seca de todo o planalto da Borborema, incluindo a serra do Bodopitá.
Em Campina Grande, conhecida pela marca registrada de bem receber da sua gente, os deputados não terão do que reclamar. O Garden oferece quartos elegantes e várias opções de lazer, incluíndo um parque aquático excepcional com quadras de tênis e cinco piscinas, uma delas climatizada, por conta do clima frio que cai sobre a serra nas noites e madrugadas, mesmo em tempos tórridos como os de agora.
Os quartos do Garden Hotel apresentam interiores em creme e iluminação amarela suave, que não irritam os seus hóspedes. São equipados com ar-condicionado, frigobar, TV e banheiro privativo. Wi-Fi também está disponível para que os parlamentares não percam os seus contatos nas redes sociais.
Os deputados poderão à noite ou de manhãzinha usar a academia bem-equipada do hotel, assim como uma quadra esportiva e banheira de hidromassagem. Se quiserem por acaso fazer compras, o Garden está situado a apenas 800 metros do Shopping Boulevard, que dispõe de lojas de designers e restaurantes, e do mega supermercado Extra, um dos mais caros e luxuosos do Brasil.
O bar e restaurante oferece vista panorâmica da cidade e pratos gourmet. Um buffet de café-da-manhã americano, com frutas da estação, sucos naturais e itens de confeitaria, também é servido diariamente, de sorte que os deputados viajarão para Monteiro de barriga cheia, sem nenhum problema.
A parada em Campina Grande não deixa de ser estratégica. Não se sabe mesmo o que espera os deputados no resto do caminho, lá pelas bandas do Cariri e do Sertão, onde o gado morto expele o fedor da carniça nas estradas e até mesmo nos quintais urbanos e das fazendas da região.
A comitiva percorrerá cerca de dois mil quilômetros nas regiões do Brejo, Borborema, Cariri e Sertão. A missão, conforme divulga a assessoria de imprensa da Assembléia, é cruel: os integrantes da caravana vão verificar pessoalmente os efeitos da seca nas diversas regiões da Paraíba. O objetivo é fazer uma peregrinação a fim de ouvir a população e as lideranças políticas no sentido de identificar os problemas. “Queremos ouvir o clamor da população paraibana que é quem está sofrendo com a estiagem e seus problemas”, destacou o presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo.
A partir da caravana será elaborado um relatório descrevendo a situação do semiárido para que a classe política possa tomar conhecimento do trabalho realizado pelos parlamentares e do compromisso assumido para mudar o quadro.(A Palavra de Marcos Maivado Marinho)