Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

THANIA FEITOSA :Mais de 5 mil já procuraram associação de servidores; Dossiê será entregue a Ricardo hoje

A Presidente da Associação dos Servidores do Norte e Nordeste (Asprenne), Thânia Feitosa, confirmou ao paraiba.com.br que entrega hoje, ao meio dia, um dossiê ao governador Ricardo Coutinho, sobre a situação dos milhares de servidores não concursados que devem ser exonerados até amanhã pelo Governo do Estado.

No dossiê, de acordo com a presidente, constam nomes de milhares de ‘temporários’, o tempo de serviço e função, além de algumas irregularidades detectadas durante levantamento feito pela associação, entre outras coisas que serão divulgadas depois da entrega do documento feita hoje. “Prefiro divulgar detalhes depois da entrega do documento. Mas existem até servidores doentes que podem ser exonerados”, disse.


Segundo Thânia Feitosa, diariamente a associação tem recebido servidores com medo das exonerações. “Estão chegando caravanas de servidores aqui na associação”, declarou. A presidente ainda disse cerca de 6 mil pessoas já a procuraram entre comissionados e prestadores de serviço.

Reunião

A presidente da Associação dos servidores vai tentar hoje agendar uma reunião com o governador Ricardo Coutinho para conversar sobre as exonerações. “Nós vamos pedir calma e moderação do governador. Vamos tentar mostrar que existe uma jurisprudência a favor dos servidores”, declarou Thânia Feitosa.

De acordo com dados do Tribunal de Constas do Estado, são quase 38 mil não concursados trabalhando no Governo do Estado, dos quais 50% devem ser exonerados, seguindo um Termo de Ajustamento de Conduta feito em Estado e Ministério Público. As exonerações devem ser feitas até esta terça-feira, dia 11.

Comente esta postagem