Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Termina a greve da PM. Polícia volta às ruas esta noite

penitenciários e bombeiros decidiram voltar ao trabalho após a Justiça decretar a ilegalidade da greve. A informação foi dada agora a pouco pelo ex-deputado major Fábio (DEM).

Após a coletiva de imprensa encerrada há pouco na Caixa Beneficente, em João Pessoa, o comando de greve informou que policiais, agentes e bombeiros, voltarão ao trabalho e farão a segurança do Carnaval normalmente. De acordo com o major Fábio, a categoria decidiu cumprir a determinação do Tribunal de Justiça, que concedeu Tutela Antecipada, decretando a ilegalidade da greve.

Segundo o major Fábio, os policiais militares não chegaram a entrar em greve, e sim em ‘vigília’. “A Polícia Militar não pode fazer greve, então nós não estávamos em greve, estávamos apenas em vigília. De ontem para hoje houve apenas 28 faltas, então a segurança está funcionando normalmente. Nós vamos cumprir a determinação do Tribunal de Justiça e voltaremos a trabalhar normalmente. A segurança do Carnaval de João Pessoa está garantida”, garantiu.

Major Fábio disse ainda que a categoria continuará buscando diálogo com o governador Ricardo Coutinho (PSB). “Só vamos insistir em um diálogo com o governador porque até agora tivemos seis reuniões e nada foi feito. Em todas as reuniões a primeira frase que os secretários diziam era: ‘o Estado está quebrado’. Vamos continuar enviando ofícios e solicitando um encontro como governador”, concluiu.(Paraibajá).

Não é possível comentar.