REVIRAVOLTA: Trio ‘R’ pode ser modificado para 2014 e integrante Cunha Lima deve comandar Rainha da Borborema muito antes do previsto
Da Rainha da Borborema chega ao conhecimento da reportagem do PB Agora uma informação que dá conta da possibilidade da substituição da tão propalada chapa batizada de ‘Trio R’ para 2014, composta por Ricardo Coutinho (PSB) disputando à sua reeleição para governador do Estado, Ronaldo Filho – Ronaldinho (PSDB) à vaga de vice-governador e Rômulo Gouveia (PSD) à vaga de senador da República.
O PB Agora soube que um dos ‘R’s pode ser substituído e a troca seria a entrada do prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) como companheiro de chapa do governador Ricardo Coutinho.
A tese foi lançada por interlocutores do grupo ao PB Agora no camarote da Vaquejada realizada no Parque Ivandro Cunha Lima realizada neste final de semana.
Algo bastante satisfatório para todos os envolvidos, tanto para o governador Ricardo Coutinho, que veria Campina Grande ser muito bem prestigiada na chapa, tendo ao seu lado um prefeito bem avaliado pela população e também muito positivo para Romero, que daria um salto de grandes proporções na sua trajetória política, alcançando o segundo posto mais influente no Executivo paraibano.
Por conseguinte, o maior beneficiado seria o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que emplacaria dois ‘afilhados’ ao lado do Mago em 2014 e consequentemente veria o seu irmão no comando do seu principal reduto eleitoral, pavimentando naturalmente uma reeleição do grupo Cunha Lima em 2016.
Mesmo que os principais envolvidos nessa articulação neguem, ou queiram considerar precipitado um debate sobre as eleições em 2014, seria ou não, um verdadeiro cheque mate do governador Ricardo Coutinho,que espantaria os boatos de um possível rompimento com o senador Cássio.
O debate nacional está bastante acirrado, o da Paraíba começou a se aquecer apenas nos bastidores.
A tese do trio “R” continua com força, só que com uma nova possibilidade de composição.
Henrique Lima
PB Agora
Não é possível comentar.