Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TEM QUE VOTAR CONTRA O AUMENTO DO SALARIO MINIMO :Caso seja indicado para Caixa, Maranhão receberá R$ 28,75 mil e mais participação nos lucros

Os dois casos que chamam atenção dentro da Caixa são o de Geddel Vieira e José Maranhão

Maranho_almoo_20100526_154048A indicação de políticos derrotados nas urnas e aposentados de seus mandatos para cargos de destaque em empresas estatais vai criar uma nova classe de supersalários no funcionalismo público de Brasília. É o caso do ex-governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), que deve ser confirmado em uma das vice-presidências.

Se a presidente Dilma Rousseff confirmar a indicação, Maranhão receberá um salário de R$ 28,75 mil na CEF mais participação nos lucros e resultados do banco. Esse vencimento se somará à aposentadoria que ambos recebem por tempo de contribuição como parlamentar e como governador.

Os dois casos que chamam atenção dentro da Caixa Econômica Federal (CEF) são: o do ex-deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) e o do ex-governador da Paraíba José Maranhão (PMDB). Estão em jogo duas vice-presidências. A de Crédito à Pessoa Jurídica deverá ficar nas mãos do político baiano, enquanto a de Loterias tem o paraibano como nome mais cotado.

PolíticaPB com Correio Braziliense

Não é possível comentar.